A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/45182 |
Resumo: | Portugal posiciona-se em primeiro lugar, no ranking de avaliação de risco de burnout, face aos 26 países da União Europeia. A desmotivação, insatisfação e insegurança no trabalho, são alguns indicadores que mostram que é necessário reunir ferramentas que sejam eficazes contra esta problemática. Assim, com esta dissertação, pretende-se compreender a perceção das organizações sobre o impacto do Marketing Interno na motivação e satisfação do cliente interno, e aceitação de práticas inovadoras neste âmbito. Pretende-se chegar a estas informações, através da metodologia qualitativa, que permitirá, obter respostas de várias organizações, a fim de compreender o nível de implementação das suas estratégias de Marketing interno, as principais ferramentas de Marketing Interno usadas relativamente à motivação e satisfação do cliente interno e a recetividade à inovação de uma nova ferramenta, o Mindfulness. |
id |
RCAP_ed25e9104980523b45c38a8d209fe189 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45182 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing internoMarketing internoCliente internoMotivaçãoSatisfaçãoInovaçãoMindfulnessDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPortugal posiciona-se em primeiro lugar, no ranking de avaliação de risco de burnout, face aos 26 países da União Europeia. A desmotivação, insatisfação e insegurança no trabalho, são alguns indicadores que mostram que é necessário reunir ferramentas que sejam eficazes contra esta problemática. Assim, com esta dissertação, pretende-se compreender a perceção das organizações sobre o impacto do Marketing Interno na motivação e satisfação do cliente interno, e aceitação de práticas inovadoras neste âmbito. Pretende-se chegar a estas informações, através da metodologia qualitativa, que permitirá, obter respostas de várias organizações, a fim de compreender o nível de implementação das suas estratégias de Marketing interno, as principais ferramentas de Marketing Interno usadas relativamente à motivação e satisfação do cliente interno e a recetividade à inovação de uma nova ferramenta, o Mindfulness.Domingos, CatarinaRepositório ComumSilva, Bruna Rafaela Antunes da2023-06-14T13:58:13Z2023-06-012023-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45182TID:203319893porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T15:45:12Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45182Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:40.961081Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
title |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
spellingShingle |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno Silva, Bruna Rafaela Antunes da Marketing interno Cliente interno Motivação Satisfação Inovação Mindfulness Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
title_full |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
title_fullStr |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
title_full_unstemmed |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
title_sort |
A perceção das organizações sobre a inovação das ferramentas de marketing interno |
author |
Silva, Bruna Rafaela Antunes da |
author_facet |
Silva, Bruna Rafaela Antunes da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Domingos, Catarina Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Bruna Rafaela Antunes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing interno Cliente interno Motivação Satisfação Inovação Mindfulness Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing interno Cliente interno Motivação Satisfação Inovação Mindfulness Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Portugal posiciona-se em primeiro lugar, no ranking de avaliação de risco de burnout, face aos 26 países da União Europeia. A desmotivação, insatisfação e insegurança no trabalho, são alguns indicadores que mostram que é necessário reunir ferramentas que sejam eficazes contra esta problemática. Assim, com esta dissertação, pretende-se compreender a perceção das organizações sobre o impacto do Marketing Interno na motivação e satisfação do cliente interno, e aceitação de práticas inovadoras neste âmbito. Pretende-se chegar a estas informações, através da metodologia qualitativa, que permitirá, obter respostas de várias organizações, a fim de compreender o nível de implementação das suas estratégias de Marketing interno, as principais ferramentas de Marketing Interno usadas relativamente à motivação e satisfação do cliente interno e a recetividade à inovação de uma nova ferramenta, o Mindfulness. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-14T13:58:13Z 2023-06-01 2023-06-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/45182 TID:203319893 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/45182 |
identifier_str_mv |
TID:203319893 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131675754496000 |