Marketing Interno numa PME

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frederico, Miguel Ângelo Duarte
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11082
Resumo: Uma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa.
id RCAP_f18d8c63c3ebd42f422f9198863de7d4
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11082
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Interno numa PMEO processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digitalMarketingMarketing DigitalMarketing InternoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingUma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa.A company does not work without its employees, these internal clients are those whose satisfaction can become the greatest competitive advantage any company can own. Its up to the companies to realize the value of these clients and develop strategies that meet their needs and desires. Internal marketing it is a tool with high importance and potential when well thought and developed by the company. The investment is done keeping in mind that the results must be represented in the performance of the employees and their work. This report developed by me aims to shows my path during my internship in the Flybizz agency and to culminate my acquired knowledge with the resolution of the problems found by me at the agency.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumFrederico, Miguel Ângelo Duarte2021-01-28T15:41:32Z2020-07-162020-06-052020-07-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11082TID:202577740porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-27T12:35:44Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-27T12:35:44Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Interno numa PME
O processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digital
title Marketing Interno numa PME
spellingShingle Marketing Interno numa PME
Frederico, Miguel Ângelo Duarte
Marketing
Marketing Digital
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
title_short Marketing Interno numa PME
title_full Marketing Interno numa PME
title_fullStr Marketing Interno numa PME
title_full_unstemmed Marketing Interno numa PME
title_sort Marketing Interno numa PME
author Frederico, Miguel Ângelo Duarte
author_facet Frederico, Miguel Ângelo Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Frederico, Miguel Ângelo Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
topic Marketing
Marketing Digital
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
description Uma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-16
2020-06-05
2020-07-16T00:00:00Z
2021-01-28T15:41:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/11082
TID:202577740
url http://hdl.handle.net/10400.6/11082
identifier_str_mv TID:202577740
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817549655691493376