Marketing Interno numa PME
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/11082 |
Resumo: | Uma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa. |
id |
RCAP_f18d8c63c3ebd42f422f9198863de7d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11082 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Interno numa PMEO processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digitalMarketingMarketing DigitalMarketing InternoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingUma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa.A company does not work without its employees, these internal clients are those whose satisfaction can become the greatest competitive advantage any company can own. Its up to the companies to realize the value of these clients and develop strategies that meet their needs and desires. Internal marketing it is a tool with high importance and potential when well thought and developed by the company. The investment is done keeping in mind that the results must be represented in the performance of the employees and their work. This report developed by me aims to shows my path during my internship in the Flybizz agency and to culminate my acquired knowledge with the resolution of the problems found by me at the agency.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumFrederico, Miguel Ângelo Duarte2021-01-28T15:41:32Z2020-07-162020-06-052020-07-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11082TID:202577740porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-27T12:35:44Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-27T12:35:44Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Interno numa PME O processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digital |
title |
Marketing Interno numa PME |
spellingShingle |
Marketing Interno numa PME Frederico, Miguel Ângelo Duarte Marketing Marketing Digital Marketing Interno Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Marketing Interno numa PME |
title_full |
Marketing Interno numa PME |
title_fullStr |
Marketing Interno numa PME |
title_full_unstemmed |
Marketing Interno numa PME |
title_sort |
Marketing Interno numa PME |
author |
Frederico, Miguel Ângelo Duarte |
author_facet |
Frederico, Miguel Ângelo Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frederico, Miguel Ângelo Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Digital Marketing Interno Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Marketing Marketing Digital Marketing Interno Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
Uma empresa não funciona sem colaboradores, estes clientes internos são aqueles cuja satisfação pode se tornar na maior vantagem competitiva de qualquer empresa. Cabe às empresas perceber o valor destes clientes e desenvolver estratégias para ir de encontro às suas necessidades e desejos. O marketing interno é uma ferramenta de alta importância e potencialidade quando é bem pensada e desenvolvida pela empresa. O investimento é feito tendo sempre em atenção que os resultados se devem fazer sentir no desempenho dos colaboradores e dos serviços prestados pelos mesmos. O relatório por mim desenvolvido visa mostrar o meu percurso na empresa Flybizz e culminar o meu conhecimento adquirido com a resolução dos problemas por mim encontrados na empresa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-16 2020-06-05 2020-07-16T00:00:00Z 2021-01-28T15:41:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/11082 TID:202577740 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/11082 |
identifier_str_mv |
TID:202577740 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817549655691493376 |