Estudo Experimental: o Efeito do Vídeo Selling na Intenção de Compra de Chocolates Premium

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Márcia da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45871
Resumo: As atuais exigências dos compradores em relação à compra de um produto resultam na necessidade das marcas aliarem à compra uma experiência que proporcione uma compra perfeita. Essa experiência pode ser criada através da aplicação do shopper marketing que ao utilizar conceitos do marketing sensorial através dos estímulos consiga transformar uma simples compra em algo capaz de gerar emoções. Pela impossibilidade da aplicação de todos os estímulos no e-commerce, apenas é possível incorporar o estímulo visual e o auditivo e uma das estratégias que pode traduzir a compra perfeita de forma a utilizar esses estímulos na intenção de compra é através do vídeo selling. Este estudo tem como objetivo geral medir o efeito do vídeo selling na intenção de compra de chocolates premium. Para isso, foi utilizada uma metodologia quantitativa, neste caso o questionário, como principal instrumento de recolha de dados aliado a uma experiência numa página de e-commerce sendo um estudo experimental, utilizando a manipulação na variável foto e vídeo. Os resultados obtidos não confirmam que o vídeo selling ou a foto influenciam na intenção de compra de chocolates premium.
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