A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Vanda Maria da Silva
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11091
Resumo: O presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e da escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...)
id RCAP_ff222433057b90f50cf38e93f819a0a4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11091
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimentalLiteraciaEnsino da LeituraEnsino da EscritaDificuldades de AprendizagemNecessidades Educativas EspeciaisO presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e da escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...)Salgado, Lucília Maria Cardoso, 1950-Repositório ComumCoelho, Vanda Maria da Silva2016-01-26T13:19:43Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11091porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11091Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.008398Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
title A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
spellingShingle A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
Coelho, Vanda Maria da Silva
Literacia
Ensino da Leitura
Ensino da Escrita
Dificuldades de Aprendizagem
Necessidades Educativas Especiais
title_short A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
title_full A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
title_fullStr A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
title_full_unstemmed A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
title_sort A aprendizagem da leitura e escrita num adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental
author Coelho, Vanda Maria da Silva
author_facet Coelho, Vanda Maria da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Salgado, Lucília Maria Cardoso, 1950-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Vanda Maria da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Literacia
Ensino da Leitura
Ensino da Escrita
Dificuldades de Aprendizagem
Necessidades Educativas Especiais
topic Literacia
Ensino da Leitura
Ensino da Escrita
Dificuldades de Aprendizagem
Necessidades Educativas Especiais
description O presente trabalho de investigação incide sobre a literacia e tem como principal objetivo ensinar a ler e a escrever um adolescente com dificuldade intelectual e desenvolvimental, utilizando estratégias de alfabetização baseadas em modelos teóricos diversos desde a psicogénese da leitura e da escrita, ao método de alfabetização de Paulo Freire. (...)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2016-01-26T13:19:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11091
url http://hdl.handle.net/10400.26/11091
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130009132072960