A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria Gedalva Laurindo da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lopes, Claudio Neves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional.
id RCE_28f39691f43136509cd7846066849bb9
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/83
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/8310.46616/rce.v3i6.83Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-7272526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83/81Maria Gedalva Laurindo da SilvaLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-21T09:37:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
title A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
spellingShingle A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
Maria Gedalva Laurindo da Silva
Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.
title_short A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
title_full A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
title_fullStr A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
title_sort A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
author Maria Gedalva Laurindo da Silva
author_facet Maria Gedalva Laurindo da Silva
Lopes, Claudio Neves
author_role author
author2 Lopes, Claudio Neves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maria Gedalva Laurindo da Silva
Lopes, Claudio Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.
topic Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.
description O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83
10.46616/rce.v3i6.83
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83
identifier_str_mv 10.46616/rce.v3i6.83
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83/81
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727
Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502313336832