A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83 |
Resumo: | O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional. |
id |
RCE_28f39691f43136509cd7846066849bb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/83 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação.O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/8310.46616/rce.v3i6.83Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-7272526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83/81Maria Gedalva Laurindo da SilvaLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-21T09:37:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
title |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
spellingShingle |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE Maria Gedalva Laurindo da Silva Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação. |
title_short |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
title_full |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
title_fullStr |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
title_full_unstemmed |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
title_sort |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM TEA NA ATUALIDADE |
author |
Maria Gedalva Laurindo da Silva |
author_facet |
Maria Gedalva Laurindo da Silva Lopes, Claudio Neves |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Claudio Neves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maria Gedalva Laurindo da Silva Lopes, Claudio Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação. |
topic |
Formação na atualidade. Transtorno do Espectro Autista. Educação. |
description |
O presente trabalho tem por finalidade apresentar a importância da formação continuada do professor especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA),na atualidade, como é o caminho percorrido pelo profissional docente, o constante aperfeiçoamento, a busca por novos estudos e pesquisas sobre o tema, de modo a contribuir com a melhoria do atendimento educacional especializado aos alunos, como também informar professores, profissionais da área da saúde e familiares de pessoas com transtorno do espectro autista. Desse modo tendo em vista que somos seres em constante desenvolvimento, os indivíduos com transtorno do espectro autista podem também se desenvolver de modo a ter uma vida funcional produtiva e viver num contexto este em que estão elencados a vida familiar, escolar, profissional, e social, fatos estes que divergem das concepções de educação ultrapassadas. Assim a formação continuada do professor especialista tem papel de suma importância para a realização de formação e especialização deste profissional. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83 10.46616/rce.v3i6.83 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83 |
identifier_str_mv |
10.46616/rce.v3i6.83 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/83/81 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727 Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 713-727 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502313336832 |