EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/84 |
Resumo: | O Transtorno do Espectro Autismo (TEA), é um tema que tem gerado inúmeras discussões. A amplitude de intervenções que são possíveis para o tratamento de indivíduos com TEA apresentam inúmeras possibilidades de se viver com qualidade objetivando o bem-estar deste indivíduo. A intervenção na área educacional é necessária, mas para tanto, se faz necessário à reestruturação nas Políticas Públicas principalmente do campo educacional. Menciona-se que a inserção do autista na escola de Ensino Regular é garantida por Lei. As Políticas Nacionais de Inclusão trazem uma abordagem muito interessante sobre este tema, Para que existam escolas preparadas para receber pessoas com TEA é preciso de ações políticas no âmbito social, cultural e pedagógico, que logicamente envolve a mediação do Poder Público. Trabalhar nesta perspectiva também é exercer a cidadania, é garantir acesso a aprendizados indispensáveis conforme nos rege a Declaração Universal dos Direitos Humanos e as leis brasileiras. A inclusão não se permeia apenas de modo físico, mas traz benfeitorias a saúde. Este artigo tem como objetivo sobre políticas as públicas, seu surgimento e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. Os meios para realização da pesquisa e fundamentação foram a pesquisa retiradas de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas, que constam autores como Klin (2006), Plaisance (2005), Mittler (2003), entre outros. |
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EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS Inclusão; Transtorno do Espectro Autista; Políticas Públicas.O Transtorno do Espectro Autismo (TEA), é um tema que tem gerado inúmeras discussões. A amplitude de intervenções que são possíveis para o tratamento de indivíduos com TEA apresentam inúmeras possibilidades de se viver com qualidade objetivando o bem-estar deste indivíduo. A intervenção na área educacional é necessária, mas para tanto, se faz necessário à reestruturação nas Políticas Públicas principalmente do campo educacional. Menciona-se que a inserção do autista na escola de Ensino Regular é garantida por Lei. As Políticas Nacionais de Inclusão trazem uma abordagem muito interessante sobre este tema, Para que existam escolas preparadas para receber pessoas com TEA é preciso de ações políticas no âmbito social, cultural e pedagógico, que logicamente envolve a mediação do Poder Público. Trabalhar nesta perspectiva também é exercer a cidadania, é garantir acesso a aprendizados indispensáveis conforme nos rege a Declaração Universal dos Direitos Humanos e as leis brasileiras. A inclusão não se permeia apenas de modo físico, mas traz benfeitorias a saúde. Este artigo tem como objetivo sobre políticas as públicas, seu surgimento e os mecanismos que favorecem a inclusão de indivíduos com TEA. Os meios para realização da pesquisa e fundamentação foram a pesquisa retiradas de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas, que constam autores como Klin (2006), Plaisance (2005), Mittler (2003), entre outros.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/8410.46616/rce.v3i6.84Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 728-739Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 728-739Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 6 (2019): Dossiê: Políticas Públicas e o Sujeito com Transtorno do Espectro Autista; 728-7392526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/84/82Catarina de Oliveira SilligLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-21T09:36:52ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
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