Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6004
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic).
id UCS_0bf9f9959a074bcee57d6a40dd2f8699
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6004
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Amaral, Ana Cláudia Oliveira doTumelero, NíviaDe Toni, DeonirLarentis, Fabiano2020-05-08T20:08:36Z2020-05-08T20:08:36Z2019-12-072019https://repositorio.ucs.br/11338/6004Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic).This course completion work is a business diagnosis carried out at Guindani Materials de Construction, Furniture and Decorations that is located in the city of Cotiporã - RS. The work presents the company's history, explanation of the organization's general administrative activities, and all its internal processes. Part of the macro and microenvironment analysis that the company is inserted into. Together with theoretical foundation, is the Swot Analysis of the store, to know the scenario in which the organization is, raising strengths, weaknesses, opportunities and threats to recognize critical factors in the company that deserve immediate attention from the Managers. The Canvas tool is present to relate the essential elements of the business. Based on theoretical marketing, a general assessment of how the company is in terms of segmentation, positioning and marketing strategies will be presented. The methodology used for the research is qualitative and quantitative, and later the problems encountered will be presented, as well as an action plan to assist in solving these problems. The objective of the work is to propose strategies to increase sales. The goal of the marketing plan is a 20% increase in sales and a 30% recovery in customers not currently in store. For each objective, strategies were aligned to the marketing plan. Calculations were made and presented to obtain a feasibility projection, with ROI calculation (Return on investment) and calculation of payback (Return time of investment), enabling the evaluation of managers on the costs of said investment plan Marketing (sic).EmpresasMarketingVendasPlano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decoraçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosNoneORIGINALTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdfTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdfapplication/pdf3244366https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/1/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf5cd8901f73981860c746ba860196cccaMD51TEXTTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.txtTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.txtExtracted texttext/plain298831https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/2/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.txte712aac999447ee7a6b370b88dca2fabMD52THUMBNAILTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.jpgTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1182https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/3/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.jpgee0ac934d6995574b8c214d6f751c67eMD5311338/60042024-04-10 14:52:17.256oai:repositorio.ucs.br:11338/6004Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-04-10T14:52:17Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
title Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
spellingShingle Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
Empresas
Marketing
Vendas
title_short Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
title_full Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
title_fullStr Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
title_full_unstemmed Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
title_sort Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
author Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
author_facet Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Tumelero, Nívia
De Toni, Deonir
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Ana Cláudia Oliveira do
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Larentis, Fabiano
contributor_str_mv Larentis, Fabiano
dc.subject.por.fl_str_mv Empresas
Marketing
Vendas
topic Empresas
Marketing
Vendas
description Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-05-08T20:08:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-05-08T20:08:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6004
url https://repositorio.ucs.br/11338/6004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/1/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/2/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/3/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5cd8901f73981860c746ba860196ccca
e712aac999447ee7a6b370b88dca2fab
ee0ac934d6995574b8c214d6f751c67e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308870404177920