Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6004 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic). |
id |
UCS_0bf9f9959a074bcee57d6a40dd2f8699 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6004 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Amaral, Ana Cláudia Oliveira doTumelero, NíviaDe Toni, DeonirLarentis, Fabiano2020-05-08T20:08:36Z2020-05-08T20:08:36Z2019-12-072019https://repositorio.ucs.br/11338/6004Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic).This course completion work is a business diagnosis carried out at Guindani Materials de Construction, Furniture and Decorations that is located in the city of Cotiporã - RS. The work presents the company's history, explanation of the organization's general administrative activities, and all its internal processes. Part of the macro and microenvironment analysis that the company is inserted into. Together with theoretical foundation, is the Swot Analysis of the store, to know the scenario in which the organization is, raising strengths, weaknesses, opportunities and threats to recognize critical factors in the company that deserve immediate attention from the Managers. The Canvas tool is present to relate the essential elements of the business. Based on theoretical marketing, a general assessment of how the company is in terms of segmentation, positioning and marketing strategies will be presented. The methodology used for the research is qualitative and quantitative, and later the problems encountered will be presented, as well as an action plan to assist in solving these problems. The objective of the work is to propose strategies to increase sales. The goal of the marketing plan is a 20% increase in sales and a 30% recovery in customers not currently in store. For each objective, strategies were aligned to the marketing plan. Calculations were made and presented to obtain a feasibility projection, with ROI calculation (Return on investment) and calculation of payback (Return time of investment), enabling the evaluation of managers on the costs of said investment plan Marketing (sic).EmpresasMarketingVendasPlano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decoraçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosNoneORIGINALTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdfTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdfapplication/pdf3244366https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/1/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf5cd8901f73981860c746ba860196cccaMD51TEXTTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.txtTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.txtExtracted texttext/plain298831https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/2/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.txte712aac999447ee7a6b370b88dca2fabMD52THUMBNAILTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.jpgTCC Ana Cláudia Oliveira do Amaral.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1182https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/3/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.jpgee0ac934d6995574b8c214d6f751c67eMD5311338/60042024-04-10 14:52:17.256oai:repositorio.ucs.br:11338/6004Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-04-10T14:52:17Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
title |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
spellingShingle |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações Amaral, Ana Cláudia Oliveira do Empresas Marketing Vendas |
title_short |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
title_full |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
title_fullStr |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
title_sort |
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações |
author |
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do |
author_facet |
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Tumelero, Nívia De Toni, Deonir |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Larentis, Fabiano |
contributor_str_mv |
Larentis, Fabiano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empresas Marketing Vendas |
topic |
Empresas Marketing Vendas |
description |
Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o histórico da empresa, explanação das atividades administrativas gerais da organização, e todos os seus processos internos. Parte da análise de macro e microambiente os quais a empresa está inserida. Em conjunto com embasamento teórico, está a Análise Swot da loja, para conhecer o cenário em que se encontra a organização, levantando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças para reconhecer fatores críticos na empresa que merecem atenção imediata dos gestores. Está presente a ferramenta Canvas para relacionar os elementos essenciais do negócio. A partir de embasamento teórico em marketing, será apresentada uma avaliação geral de como a empresa está em termos de segmentação, posicionamento e estratégias de marketing. A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa e quantitativa, e posteriormente serão apresentados os problemas encontrados, bem como um plano de ação para auxiliar na resolução destes problemas. O objetivo do trabalho é propor estratégias para aumentar as vendas. O objetivo do plano de marketing, é um aumento nas vendas em 20% e a recuperação de 30% dos clientes que não estão comprando na loja atualmente. Para cada objetivo foram alinhadas estratégias para o plano de marketing. Foram feitos e apresentados cálculos para obter uma projeção de viabilidade, com cálculo de ROI (Retorno sobre investimento) e cálculo do Payback (Tempo de retorno do Investimento), possibilitando a avaliação dos gestores sobre os custos do referido plano de marketing (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-05-08T20:08:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-05-08T20:08:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6004 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/1/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/2/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6004/3/TCC%20Ana%20Cl%c3%a1udia%20Oliveira%20do%20Amaral.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5cd8901f73981860c746ba860196ccca e712aac999447ee7a6b370b88dca2fab ee0ac934d6995574b8c214d6f751c67e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308870404177920 |