Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andreazza, Felipe
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11359
Resumo: O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_8d950b0fa8973d3bc41df728f9d4055f
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11359
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Andreazza, FelipeBertolazzi, Marco AurélioFochesatto, Sidnei AlbertoLuchesi, Juliana Raquel de Souza2022-12-09T16:20:10Z2022-12-09T16:20:10Z2022-12-052022-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/11359O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComunicação em marketingMarketing de relacionamentoEmpresas - Caxias do Sul (RS)Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-04ORIGINALTCC Felipe Andreazza.pdfTCC Felipe Andreazza.pdfapplication/pdf4631176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/1/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf022a96c528b5af04217a22ba4912de4cMD51TEXTTCC Felipe Andreazza.pdf.txtTCC Felipe Andreazza.pdf.txtExtracted texttext/plain399424https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/2/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.txte21ac7d9d6c20bdee9b8cd4f8d53db5bMD52THUMBNAILTCC Felipe Andreazza.pdf.jpgTCC Felipe Andreazza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/3/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.jpg608cbef40e9e32f4bd68002405aeb062MD5311338/113592022-12-10 05:02:16.956oai:repositorio.ucs.br:11338/11359Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-10T05:02:16Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
title Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
spellingShingle Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
Andreazza, Felipe
Administração
Comunicação em marketing
Marketing de relacionamento
Empresas - Caxias do Sul (RS)
title_short Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
title_full Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
title_fullStr Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
title_full_unstemmed Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
title_sort Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
author Andreazza, Felipe
author_facet Andreazza, Felipe
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Bertolazzi, Marco Aurélio
Fochesatto, Sidnei Alberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Andreazza, Felipe
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
contributor_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comunicação em marketing
Marketing de relacionamento
Empresas - Caxias do Sul (RS)
topic Administração
Comunicação em marketing
Marketing de relacionamento
Empresas - Caxias do Sul (RS)
description O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-09T16:20:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-09T16:20:10Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11359
url https://repositorio.ucs.br/11338/11359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/1/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/2/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/3/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 022a96c528b5af04217a22ba4912de4c
e21ac7d9d6c20bdee9b8cd4f8d53db5b
608cbef40e9e32f4bd68002405aeb062
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308889041567744