Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11359 |
Resumo: | O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_8d950b0fa8973d3bc41df728f9d4055f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11359 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Andreazza, FelipeBertolazzi, Marco AurélioFochesatto, Sidnei AlbertoLuchesi, Juliana Raquel de Souza2022-12-09T16:20:10Z2022-12-09T16:20:10Z2022-12-052022-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/11359O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComunicação em marketingMarketing de relacionamentoEmpresas - Caxias do Sul (RS)Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-04ORIGINALTCC Felipe Andreazza.pdfTCC Felipe Andreazza.pdfapplication/pdf4631176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/1/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf022a96c528b5af04217a22ba4912de4cMD51TEXTTCC Felipe Andreazza.pdf.txtTCC Felipe Andreazza.pdf.txtExtracted texttext/plain399424https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/2/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.txte21ac7d9d6c20bdee9b8cd4f8d53db5bMD52THUMBNAILTCC Felipe Andreazza.pdf.jpgTCC Felipe Andreazza.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/3/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.jpg608cbef40e9e32f4bd68002405aeb062MD5311338/113592022-12-10 05:02:16.956oai:repositorio.ucs.br:11338/11359Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-10T05:02:16Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
title |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
spellingShingle |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul Andreazza, Felipe Administração Comunicação em marketing Marketing de relacionamento Empresas - Caxias do Sul (RS) |
title_short |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
title_full |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
title_fullStr |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
title_full_unstemmed |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
title_sort |
Proposta de desenvolvimento e implantação de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de injeção de plásticos na cidade de Caxias do Sul |
author |
Andreazza, Felipe |
author_facet |
Andreazza, Felipe |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Bertolazzi, Marco Aurélio Fochesatto, Sidnei Alberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andreazza, Felipe |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
contributor_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Comunicação em marketing Marketing de relacionamento Empresas - Caxias do Sul (RS) |
topic |
Administração Comunicação em marketing Marketing de relacionamento Empresas - Caxias do Sul (RS) |
description |
O presente estudo pretende, como tema central, fazer uma análise de uma empresa, de pequeno porte do setor industrial, prestadora de serviços de injeção de plásticos que está localizada na cidade de Caxias do Sul ? RS. Com esse objetivo, foram estabelecidas ações, que consistem em identificar as potencialidades bem como os pontos passíveis de melhorias de cada área da empresa, avaliar a gestão da mesma e sua atuação no mercado, apresentando propostas de alterações positivas nas áreas de maior dificuldade no alcance das metas propostas. Assim, com o uso de ferramentas de gestão, tais como a matriz SWOT, foram identificadas algumas oportunidades e ameaças, tanto no ambiente interno como no externo. O estudo também constatou oportunidades na área comercial e na área de marketing da empresa e, a partir destas constatações, foram sugeridas ações de marketing e comerciais para que organização possa melhor aproveitar suas forças, colocando o seu nome em maior evidência no mercado. Através da ferramenta 5W2H foram apresentados, para implantação, planos que evidenciam a empresa no mercado B2B, permitindo a ela iniciar sua estruturação comercial. Também foi exposta a necessidade de treinamento e desenvolvimento em comunicação e o marketing de relacionamento restou evidenciado em mais de uma proposta. Por fim, a identidade visual da marca poderá ser renovada, deixando a sua apresentação mais agradável e condizente com a realidade organizacional. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-09T16:20:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-09T16:20:10Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11359 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/1/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/2/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11359/3/TCC%20Felipe%20Andreazza.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
022a96c528b5af04217a22ba4912de4c e21ac7d9d6c20bdee9b8cd4f8d53db5b 608cbef40e9e32f4bd68002405aeb062 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308889041567744 |