Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Olhar de Professor (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706 |
Resumo: | O presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública. |
id |
UEPG-31_f14406db52351a3cadbf4b84d4340368 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uepg.br:article/1706 |
network_acronym_str |
UEPG-31 |
network_name_str |
Olhar de Professor (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidadeEducaçãoIdentidadeProjeto pedagógicoO presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública.Editora UEPG2010-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706/1297Ribeiro, Paulo Sergioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-14T16:41:39Zoai:uepg.br:article/1706Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-14T16:41:39Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
title |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
spellingShingle |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade Ribeiro, Paulo Sergio Educação Identidade Projeto pedagógico |
title_short |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
title_full |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
title_fullStr |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
title_full_unstemmed |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
title_sort |
Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade |
author |
Ribeiro, Paulo Sergio |
author_facet |
Ribeiro, Paulo Sergio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Paulo Sergio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Identidade Projeto pedagógico |
topic |
Educação Identidade Projeto pedagógico |
description |
O presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706 |
url |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706/1297 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UEPG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000) Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000) Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000) Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000) Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000) 1984-0187 1518-5648 reponame:Olhar de Professor (Online) instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) instacron:UEPG |
instname_str |
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
instacron_str |
UEPG |
institution |
UEPG |
reponame_str |
Olhar de Professor (Online) |
collection |
Olhar de Professor (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) |
repository.mail.fl_str_mv |
olhardeprofessor@uepg.br|| |
_version_ |
1797053495478583296 |