Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Paulo Sergio
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706
Resumo: O presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública.
id UEPG-31_f14406db52351a3cadbf4b84d4340368
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1706
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidadeEducaçãoIdentidadeProjeto pedagógicoO presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública.Editora UEPG2010-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706/1297Ribeiro, Paulo Sergioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-14T16:41:39Zoai:uepg.br:article/1706Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-14T16:41:39Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
title Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
spellingShingle Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
Ribeiro, Paulo Sergio
Educação
Identidade
Projeto pedagógico
title_short Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
title_full Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
title_fullStr Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
title_full_unstemmed Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
title_sort Escola pública e qualidade de ensino: uma questão de identidade
author Ribeiro, Paulo Sergio
author_facet Ribeiro, Paulo Sergio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Paulo Sergio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Identidade
Projeto pedagógico
topic Educação
Identidade
Projeto pedagógico
description O presente trabalho é parte de uma dissertação de mestrado, que se encontra em desenvolvimento e busca oferecer subsídios para uma abordagem e discussão sobre a importância da identidade, do indivíduo e das instituições, na modernidade em face às transformações sociais e políticas da sociedade. O que buscamos levantar é a hipótese de que uma escola pública com uma identidade sólida pode oferecer uma educação de qualidade, sendo o projeto pedagógico o meio para a construção da identidade, dando estabilidade e qualidade à escola pública.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1706/1297
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053495478583296