OS CÍRCULOS DE CULTURA ANGICANOS: DA FORMAÇÃO DOS ALFABETIZADORES AO CURRÍCULO DA EXPERIÊNCIA
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/590 |
Resumo: | A experiência de alfabetização de adultos desenvolvida em Angicos em 1963 temalavancado pesquisas e estudos no âmbito da educação popular, corroborando paraque continue sendo possível o fomento de outras ou de novas reflexões acerca detemáticas relevantes para a educação de jovens e adultos na atualidade. A formaçãodos alfabetizadores, ou seja, dos coordenadores de CC, bem como o próprioCurrículo proposto para o desenvolvimento da experiência, constituem alguns dospontos indicadores da necessidade de continuarmos promovendo discussões acercade tais temáticas e sua repercussão para a educação contemporânea. Como resultado,consideramos o quão ainda é possível abstrair do evento em Angicos, situações deanálise pedagógica que proporcionem amplas discussões sobre a formação docente ea inserção de um currículo que traduza as percepções e os anseios de jovens e adultosque têm uma inteligência popular alicerçada na prática, na métis. |
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