5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238 |
Resumo: | O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato. |
id |
UFF-2_00fab460d853369cacdbcf79f9604758 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33238 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorialExperiência multissensorialBem-estarSentidos humanosPlano de marketingMarketing sensorialPlano de marketingMarca de produtosAutocuidadoO presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato.51 p.Oliveira, Thaianehttp://lattes.cnpq.br/4073806576367509Cortez, Krystalhttp://lattes.cnpq.br/7179527025595994Mendes, Tatianehttp://lattes.cnpq.br/5595934211706827Barbosa, Isis Lorena Medeiros2024-07-12T12:37:07Z2024-07-12T12:37:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBarbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-12T12:37:11Zoai:app.uff.br:1/33238Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:01:19.061784Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
title |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
spellingShingle |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial Barbosa, Isis Lorena Medeiros Experiência multissensorial Bem-estar Sentidos humanos Plano de marketing Marketing sensorial Plano de marketing Marca de produtos Autocuidado |
title_short |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
title_full |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
title_fullStr |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
title_full_unstemmed |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
title_sort |
5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial |
author |
Barbosa, Isis Lorena Medeiros |
author_facet |
Barbosa, Isis Lorena Medeiros |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Thaiane http://lattes.cnpq.br/4073806576367509 Cortez, Krystal http://lattes.cnpq.br/7179527025595994 Mendes, Tatiane http://lattes.cnpq.br/5595934211706827 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Isis Lorena Medeiros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiência multissensorial Bem-estar Sentidos humanos Plano de marketing Marketing sensorial Plano de marketing Marca de produtos Autocuidado |
topic |
Experiência multissensorial Bem-estar Sentidos humanos Plano de marketing Marketing sensorial Plano de marketing Marca de produtos Autocuidado |
description |
O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-12T12:37:07Z 2024-07-12T12:37:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Barbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023. https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238 |
identifier_str_mv |
Barbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023. |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823638116040704 |