Formação docente: narrativas e cultura profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Matheus Evangelista da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/25215
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar as condições de existência e de formação das professoras normalistas, no âmbito formativo e político. Através da análise das políticas, processos identitários e observando a organização da educação e dos cursos de formação de professoras(res), assim como a participação em fragmentos desse cotidiano que cabe à escola normal, em toda forma de construção de identidade. Descrever processos que encaminham a existência da escola para os rumos atuais está disposto como objetivo, as escolas normais, ameaçadas pelas políticas públicas e pela sua configuração de existência. As políticas públicas cercam as definições do que é ser docente e determinam um valor à sua formação. Indicar os processos acompanhados por meio da história e por relatos das estudantes, professores e do setor administrativo se faz necessário para entender as inquietações e vislumbres dentro da formação e na perspectiva profissional. Com indicações para entender as ansiedades e vontades profissionais das futuras professoras.
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