Estratégias de marketing digital: uma análise nas empresas Red Bull e Netflix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Possollo, Eric Schwalb
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/13003
Resumo: Este estudo objetivou identificar estratégias de marketing digital praticadas pelas empresas Red Bull e Netflix, bem como compreender os mecanismos por trás dessas estratégias e como, num contexto de novas tecnologias, redes sociais e internet, essas práticas transformam o modelo tradicional de relacionamento empresa-cliente. Para tanto, foi utilizado um método de pesquisa explicativa do ponto de vista de seus objetivos, analisando dados e ações das duas empresas em seus websites e redes sociais. Como resultado, o estudo compreende que as estratégias digitais da empresa Red Bull englobam a ligação constante de sua imagem a nichos relacionados ao esporte, buscando proporcionar experiências ao seu público alvo e criar uma comunidade em torno de sua marca. Compreende também que a estratégia mercadológica da empresa Netflix envolve a busca pelo engajamento emocional do usuário de redes sociais através de uma série de mecanismos atualizados de linguagem e comunicação em geral. Enfim, por meio do estudo foi possível compreender algumas estratégias atualizadas de marketing digital aplicáveis a diversos empreendimentos, o que facilita a diferenciação do negócio e sua prosperidade no meio competitivo de mercado
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