Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103473 |
Resumo: | Este trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - Lançamento Anjos (Pra quem tem fé), programa especial de lançamento do single da banda O Rappa, realizado em maio de 2013. Buscou-se esclarecer as principais características e o funcionamento do Hangouts On Air como uma plataforma de streaming de vídeo-conferências, e, com isso, observar possibilidades da utilização desta plataforma dentro de estratégias de marketing digital. Para isso, buscou-se entender a evolução do vídeo como ferramenta publicitária na propaganda moderna, através de um breve apanhado histórico da sua utilização na televisão, até seu contexto atual, com o surgimento e consolidação da internet. Nesse novo cenário de tecnologias e meios, apresentou-se a plataforma Google Hangouts On Air, que foi utilizada para transmissão do caso estudado. Devido às facilidades técnicas e baixos custos de produção, a plataforma do Google Hangouts foi apresentada como uma ferramenta que pode ser utilizada em planos de marketing digital. Através da análise dos resultados do caso estudado foi possível demonstrar a eficiência e credibilidade da ferramenta. |
id |
UFRGS-2_10c91040ed03fd94fd9c907b0c19bcd6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103473 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nerva, Bruno CraidyPrytoluk, Andre Luis2014-09-19T02:14:50Z2014http://hdl.handle.net/10183/103473000933964Este trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - Lançamento Anjos (Pra quem tem fé), programa especial de lançamento do single da banda O Rappa, realizado em maio de 2013. Buscou-se esclarecer as principais características e o funcionamento do Hangouts On Air como uma plataforma de streaming de vídeo-conferências, e, com isso, observar possibilidades da utilização desta plataforma dentro de estratégias de marketing digital. Para isso, buscou-se entender a evolução do vídeo como ferramenta publicitária na propaganda moderna, através de um breve apanhado histórico da sua utilização na televisão, até seu contexto atual, com o surgimento e consolidação da internet. Nesse novo cenário de tecnologias e meios, apresentou-se a plataforma Google Hangouts On Air, que foi utilizada para transmissão do caso estudado. Devido às facilidades técnicas e baixos custos de produção, a plataforma do Google Hangouts foi apresentada como uma ferramenta que pode ser utilizada em planos de marketing digital. Através da análise dos resultados do caso estudado foi possível demonstrar a eficiência e credibilidade da ferramenta.This paper proposes a study of the Google Hangouts On Air platform, with the intention of observing opportunities for their use as an advertising tool on the internet, from the case study Hangout - Lançamento Anjos (Pra Quem Tem Fé), special programme launch the single band O Rappa, held in May 2013. was sought to clarify the main features and operations Hangouts On Air as a platform for streaming video conferences, and thereby observe possibilities of using this platform strategies within digital marketing. For this, we sought to understand the evolution of video as an advertising tool in modern advertising through a brief historical overview of its use on television, to its current context, with the emergence and consolidation of the internet. In this new landscape of technology and media, it has presented the Google Hangouts On Air platform, which was used for transmission of the case study. Because of the technical facilities and low production costs, the platform of Google Hangouts was presented as a tool that can be used for digital marketing plans. By analyzing the results of the case study was possible to demonstrate the efficiency and credibility of the tool.application/pdfporMarketing digitalPublicidadeInternetGoogle HangoutsMarketing digitalMarketing 3.0StreamingHangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000933964.pdf000933964.pdfTexto completoapplication/pdf1477653http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/1/000933964.pdfb652d5d1c281bb190070dd6ee6e3b12dMD51TEXT000933964.pdf.txt000933964.pdf.txtExtracted Texttext/plain126878http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/2/000933964.pdf.txt8503e49c5ccda180236b8432426c49b3MD52THUMBNAIL000933964.pdf.jpg000933964.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1256http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/3/000933964.pdf.jpg1d37adfea4fec850e792e6ac92037584MD5310183/1034732023-04-01 03:31:01.040394oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103473Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-04-01T06:31:01Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
title |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
spellingShingle |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) Nerva, Bruno Craidy Marketing digital Publicidade Internet Google Hangouts Marketing digital Marketing 3.0 Streaming |
title_short |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
title_full |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
title_fullStr |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
title_full_unstemmed |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
title_sort |
Hangouts : a plataforma Google Hangouts On Air como ferramenta de publicidade na internet : estudo de caso do Google Hangout : lançamento anjos (pra quem tem fé) |
author |
Nerva, Bruno Craidy |
author_facet |
Nerva, Bruno Craidy |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nerva, Bruno Craidy |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prytoluk, Andre Luis |
contributor_str_mv |
Prytoluk, Andre Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Publicidade Internet |
topic |
Marketing digital Publicidade Internet Google Hangouts Marketing digital Marketing 3.0 Streaming |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Google Hangouts Marketing digital Marketing 3.0 Streaming |
description |
Este trabalho propõe um estudo da plataforma Google Hangouts On Air, com o intuito de observar oportunidades de sua utilização como ferramenta publicitária na internet, a partir do estudo de caso do Google Hangout - Lançamento Anjos (Pra quem tem fé), programa especial de lançamento do single da banda O Rappa, realizado em maio de 2013. Buscou-se esclarecer as principais características e o funcionamento do Hangouts On Air como uma plataforma de streaming de vídeo-conferências, e, com isso, observar possibilidades da utilização desta plataforma dentro de estratégias de marketing digital. Para isso, buscou-se entender a evolução do vídeo como ferramenta publicitária na propaganda moderna, através de um breve apanhado histórico da sua utilização na televisão, até seu contexto atual, com o surgimento e consolidação da internet. Nesse novo cenário de tecnologias e meios, apresentou-se a plataforma Google Hangouts On Air, que foi utilizada para transmissão do caso estudado. Devido às facilidades técnicas e baixos custos de produção, a plataforma do Google Hangouts foi apresentada como uma ferramenta que pode ser utilizada em planos de marketing digital. Através da análise dos resultados do caso estudado foi possível demonstrar a eficiência e credibilidade da ferramenta. |
publishDate |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-19T02:14:50Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103473 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000933964 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103473 |
identifier_str_mv |
000933964 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/1/000933964.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/2/000933964.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103473/3/000933964.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b652d5d1c281bb190070dd6ee6e3b12d 8503e49c5ccda180236b8432426c49b3 1d37adfea4fec850e792e6ac92037584 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447134333304832 |