INFLUÊNCIA DAS MARCAS NA TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR: UM REVISÃO TEÓRICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bizarrias, Flávio Santino
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Lopes, Evandro Luiz, Farias, Sibele G.S., Brandão, Marcelo Moll, Silva, Dirceu da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e sociedade
Texto Completo: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1946
Resumo: As marcas são um meio de diferenciação de produtos e são usadas para influenciar as decisões de consumo. Em um mundo sobrecarregado de informações, fazer avaliações e tomar decisões de consumo pode ser difícil. Marcas destacam-se como um dos principais aspectos de influência sobre os consumidores. Este trabalho tem por objetivo analisar e debater a influência da marca no processo decisório do consumidor, através de ensaio teórico, baseado em pesquisa bibliográfica. O estudo destaca que a marca exerce influência sobre as dimensões cognitivas e afetivas no processo de decisão do consumidor, desde o reconhecimento de necessidades até a decisão final.
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