O uso de atividades investigativas para O Ensino de Genética no 8º ano do Ensino Fundamental II

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hugo Dias Viana Sobrinho
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGPNFW
Resumo: A pesquisa relata o uso de uma sequência didática, baseada nos princípios de uma atividade investigativa, para o ensino de genética no Ensino Fundamental II. O trabalho foi realizado por meio de observações, gravações de áudio, questionários e registros em caderno de campo. O estudo foi realizado durante as aulas de ciências, em uma escola particular da cidade de Belo Horizonte, em uma segunda abordagem do tema. A análise de dados foi qualitativa, e através dela foi possível confirmar que a atividade investigativa pode contribuir para a aprendizagem de um assunto de difícil aprendizagem, como a genética. Os resultados da pesquisa confirmaram que alunos os alunos do 8° ano se apropriaram de conceitos básicos da genética.
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