O que fazer para que as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) sejam conhecidas/reconhecidas pela sociedade?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJFGX |
Resumo: | Trata-se de uma proposta de intervenção cujo objetivo é desenvolver estratégias que tornem mais visíveis para a sociedade, em especial para a área da saúde, as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). O reconhecimento da instituição de ensino se reflete também no reconhecimento do profissional de saúde, e, por sua vez, na qualidade do atendimento ao usuário. Na construção da proposta foi necessário imersão em referencial teórico que retratasse a história das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS); suas realizações e movimentos em prol da formação de profissionais voltados para o SUS. Apesar da importância das ETSUS na formação profissional técnica de nível médio em saúde, estas instituições são pouco conhecidas ou reconhecidas, inclusive pelas instituições das quais os alunos/trabalhadores atuam ou que irão atuar. |
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Anezia Moreira Faria MadeiraGeralda Fortina dos SantosMaria Lúcia de Souza Monteiro2019-08-10T23:38:42Z2019-08-10T23:38:42Z2013-01-01http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJFGXTrata-se de uma proposta de intervenção cujo objetivo é desenvolver estratégias que tornem mais visíveis para a sociedade, em especial para a área da saúde, as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). O reconhecimento da instituição de ensino se reflete também no reconhecimento do profissional de saúde, e, por sua vez, na qualidade do atendimento ao usuário. Na construção da proposta foi necessário imersão em referencial teórico que retratasse a história das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS); suas realizações e movimentos em prol da formação de profissionais voltados para o SUS. Apesar da importância das ETSUS na formação profissional técnica de nível médio em saúde, estas instituições são pouco conhecidas ou reconhecidas, inclusive pelas instituições das quais os alunos/trabalhadores atuam ou que irão atuar.This is a proposal for intervention aimed at developing strategies to become more visible to society, especially in the area of health, the actions developed by the School of Public Health of Pernambuco (ESPPE). The recognition of the educational institution is also reflected in the recognition of health professionals, and in turn, the quality of customer service. In the construction of the proposal was necessary immersion in theoretical that depicted the history of SUS Technical Schools (ETSUS); their accomplishments and movements for training professionals facing the SUS. Despite the importance of vocational training technique ETSUS midlevel health, these institutions are little known or recognized, including by the institutions from which students / workers operate or will operate.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação em EnfermagemSaúde públicaEducaçãoEscola técnicaO que fazer para que as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) sejam conhecidas/reconhecidas pela sociedade?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmaria_l_cia_de_souza_monteiro.pdfapplication/pdf305536https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FJFGX/1/maria_l_cia_de_souza_monteiro.pdff8ea9634115df1d3f9d67be58b57f349MD51TEXTmaria_l_cia_de_souza_monteiro.pdf.txtmaria_l_cia_de_souza_monteiro.pdf.txtExtracted texttext/plain36002https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FJFGX/2/maria_l_cia_de_souza_monteiro.pdf.txt2e890960d6f47bc62f027974214bd416MD521843/BUBD-9FJFGX2019-11-14 03:35:30.041oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FJFGXRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:35:30Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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