O que fazer para que as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) sejam conhecidas/reconhecidas pela sociedade?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria Lúcia de Souza Monteiro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJFGX
Resumo: Trata-se de uma proposta de intervenção cujo objetivo é desenvolver estratégias que tornem mais visíveis para a sociedade, em especial para a área da saúde, as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). O reconhecimento da instituição de ensino se reflete também no reconhecimento do profissional de saúde, e, por sua vez, na qualidade do atendimento ao usuário. Na construção da proposta foi necessário imersão em referencial teórico que retratasse a história das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS); suas realizações e movimentos em prol da formação de profissionais voltados para o SUS. Apesar da importância das ETSUS na formação profissional técnica de nível médio em saúde, estas instituições são pouco conhecidas ou reconhecidas, inclusive pelas instituições das quais os alunos/trabalhadores atuam ou que irão atuar.
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