MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro GONZAGA, Glaucia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Costa de PAIVA, Daniel, EICHLER, Marcelo Leandro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395
Resumo: A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.
id UFMT-3_ad927642bf1c4708ecdcf573b08b3a12
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/13395
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SULFormação continuada docenteAbordagens TecnológicasPolíticas EducacionaisA partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.Universidade Federal de Mato Grosso2022-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1339510.29286/rep.v31ijan/dez.13395Revista de Educação Pública; v. 31 (2022): Revista de Educação Pública, v. 31 jan./dez. 2022; 1-222238-20970104-596210.29286/rep.v31ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395/11525Copyright (c) 2022 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro GONZAGA, GlauciaCosta de PAIVA, DanielEICHLER, Marcelo Leandro 2023-03-12T16:36:39Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/13395Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2023-03-12T16:36:39Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
title MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
spellingShingle MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
Ribeiro GONZAGA, Glaucia
Formação continuada docente
Abordagens Tecnológicas
Políticas Educacionais
title_short MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
title_full MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
title_fullStr MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
title_full_unstemmed MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
title_sort MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
author Ribeiro GONZAGA, Glaucia
author_facet Ribeiro GONZAGA, Glaucia
Costa de PAIVA, Daniel
EICHLER, Marcelo Leandro
author_role author
author2 Costa de PAIVA, Daniel
EICHLER, Marcelo Leandro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro GONZAGA, Glaucia
Costa de PAIVA, Daniel
EICHLER, Marcelo Leandro
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada docente
Abordagens Tecnológicas
Políticas Educacionais
topic Formação continuada docente
Abordagens Tecnológicas
Políticas Educacionais
description A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395
10.29286/rep.v31ijan/dez.13395
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395
identifier_str_mv 10.29286/rep.v31ijan/dez.13395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395/11525
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 31 (2022): Revista de Educação Pública, v. 31 jan./dez. 2022; 1-22
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v31ijan/dez
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711217538826240