MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395 |
Resumo: | A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes. |
id |
UFMT-3_ad927642bf1c4708ecdcf573b08b3a12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/13395 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SULFormação continuada docenteAbordagens TecnológicasPolíticas EducacionaisA partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes.Universidade Federal de Mato Grosso2022-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1339510.29286/rep.v31ijan/dez.13395Revista de Educação Pública; v. 31 (2022): Revista de Educação Pública, v. 31 jan./dez. 2022; 1-222238-20970104-596210.29286/rep.v31ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395/11525Copyright (c) 2022 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro GONZAGA, GlauciaCosta de PAIVA, DanielEICHLER, Marcelo Leandro 2023-03-12T16:36:39Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/13395Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2023-03-12T16:36:39Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
title |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
spellingShingle |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL Ribeiro GONZAGA, Glaucia Formação continuada docente Abordagens Tecnológicas Políticas Educacionais |
title_short |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
title_full |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
title_fullStr |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
title_full_unstemmed |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
title_sort |
MÚLTIPLAS INTERFERÊNCIAS NOS PRODUTOS EDUCACIONAIS TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DO PROFQUI DAS REGIÕES NORDESTE E SUL |
author |
Ribeiro GONZAGA, Glaucia |
author_facet |
Ribeiro GONZAGA, Glaucia Costa de PAIVA, Daniel EICHLER, Marcelo Leandro |
author_role |
author |
author2 |
Costa de PAIVA, Daniel EICHLER, Marcelo Leandro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro GONZAGA, Glaucia Costa de PAIVA, Daniel EICHLER, Marcelo Leandro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação continuada docente Abordagens Tecnológicas Políticas Educacionais |
topic |
Formação continuada docente Abordagens Tecnológicas Políticas Educacionais |
description |
A partir do conjunto de normas, resoluções e regimentos de programas de pós-graduação nas regiões Nordeste e Sul, os autores buscam identificar perfis didático-tecnológicos dos egressos, particularidades dos polos e o impacto das políticas educacionais na diversidade de produtos educacionais tecnológicos. Neste artigo são consideradas as turmas de 2017 e 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI). As dissertações coletadas na página oficial de cada programa foram analisadas usando Processamento de Linguagem Natural. Estrutura física nas escolas, investimento nos recursos tecnológicos e na formação docente (teórica e prática) voltada para o mundo digital são demandas importantes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395 10.29286/rep.v31ijan/dez.13395 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v31ijan/dez.13395 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13395/11525 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 31 (2022): Revista de Educação Pública, v. 31 jan./dez. 2022; 1-22 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v31ijan/dez reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711217538826240 |