A RELAÇÃO ENTRE VARIÁVEIS SOCIODEMOGRAFICAS E UMA MARCA TOP OF MIND DE COSMETICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Jéssyca Lages de Carvalho
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pitombeira, Renata Torquato de Araújo, Ferreira Neto, Macário Neri, Caetano, Tiago Morais, Sobral e Silva, Felipe Albuquerque
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudos e Pesquisas em Administração
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/10005
Resumo: O estudo sobre o comportamento do consumidor é importante para que as empresas construam suas marcas e consquistem consumidores, de forma que possam enfrentar a concorrência e manter a continuidade dos negócios. Neste sentindo, o presente trabalho tem como objetivo verificar se as variáveis sociodemograficas se relacionam com a marca top of mind para cuidados com os cabelos. Para tanto se utilizou de uma pesquisa descritiva, bibliográfica, do tipo survey e com a utilização de questionários semiestruturados que foram aplicados em uma amostra não probabilística e por conviniência, sendo os questionários distribuídos com uso das redes sociais e internet. Os dados foram analisados com o uso de técnicas estatística descritiva, correlação de Pearson e regressão linear simples. Após as análises se verificou uma correlação entre duas variáveis que apresentou um R² de 3,88%, não sendo possível aplicar as técnicas de regressão linear tendo em vista o não cumprimentos dos pressupostos de normalidade e homoscedastidade para o uso do modelo. Portanto, como principais achados, tem-se a marca Pantene com mais lembrada, que a melhor correlação entre as marcas e as variáveis sociodemográficas foi pantene e renda familiar, não sendo possível elaborar uma equação preditiva desta relação.
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