A RELAÇÃO ENTRE VARIÁVEIS SOCIODEMOGRAFICAS E UMA MARCA TOP OF MIND DE COSMETICOS
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudos e Pesquisas em Administração |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/10005 |
Resumo: | O estudo sobre o comportamento do consumidor é importante para que as empresas construam suas marcas e consquistem consumidores, de forma que possam enfrentar a concorrência e manter a continuidade dos negócios. Neste sentindo, o presente trabalho tem como objetivo verificar se as variáveis sociodemograficas se relacionam com a marca top of mind para cuidados com os cabelos. Para tanto se utilizou de uma pesquisa descritiva, bibliográfica, do tipo survey e com a utilização de questionários semiestruturados que foram aplicados em uma amostra não probabilística e por conviniência, sendo os questionários distribuídos com uso das redes sociais e internet. Os dados foram analisados com o uso de técnicas estatística descritiva, correlação de Pearson e regressão linear simples. Após as análises se verificou uma correlação entre duas variáveis que apresentou um R² de 3,88%, não sendo possível aplicar as técnicas de regressão linear tendo em vista o não cumprimentos dos pressupostos de normalidade e homoscedastidade para o uso do modelo. Portanto, como principais achados, tem-se a marca Pantene com mais lembrada, que a melhor correlação entre as marcas e as variáveis sociodemográficas foi pantene e renda familiar, não sendo possível elaborar uma equação preditiva desta relação. |
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A RELAÇÃO ENTRE VARIÁVEIS SOCIODEMOGRAFICAS E UMA MARCA TOP OF MIND DE COSMETICOSMarketing. Top of mind. Valor de marca. Comportamento do consumidor.O estudo sobre o comportamento do consumidor é importante para que as empresas construam suas marcas e consquistem consumidores, de forma que possam enfrentar a concorrência e manter a continuidade dos negócios. Neste sentindo, o presente trabalho tem como objetivo verificar se as variáveis sociodemograficas se relacionam com a marca top of mind para cuidados com os cabelos. Para tanto se utilizou de uma pesquisa descritiva, bibliográfica, do tipo survey e com a utilização de questionários semiestruturados que foram aplicados em uma amostra não probabilística e por conviniência, sendo os questionários distribuídos com uso das redes sociais e internet. Os dados foram analisados com o uso de técnicas estatística descritiva, correlação de Pearson e regressão linear simples. Após as análises se verificou uma correlação entre duas variáveis que apresentou um R² de 3,88%, não sendo possível aplicar as técnicas de regressão linear tendo em vista o não cumprimentos dos pressupostos de normalidade e homoscedastidade para o uso do modelo. Portanto, como principais achados, tem-se a marca Pantene com mais lembrada, que a melhor correlação entre as marcas e as variáveis sociodemográficas foi pantene e renda familiar, não sendo possível elaborar uma equação preditiva desta relação.Universidade Federal de Mato Grosso - repadufmt@gmail.com2020-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdftext/htmlhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/1000510.30781/repad.v4i2.10005Journal Study and Research in Administration; Vol. 4 No. 2 (2020): Maio-Agosto (2020); 81-94Revista Estudos e Pesquisas em Administração; v. 4 n. 2 (2020): Maio-Agosto (2020); 81-942594-755910.30781/repad.v4i2reponame:Revista Estudos e Pesquisas em Administraçãoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/10005/7162https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/article/view/10005/7164Copyright (c) 2020 JÉSSYCA LAGES DE CARVALHO CASTRO, RENATA TORQUATO DE ARAÚJO PITOMBEIRA, MACÁRIO NERI FERREIRA NETO, TIAGO MORAIS CAETANO, FELIPE ALBUQUERQUE SOBRAL E SILVAinfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Jéssyca Lages de CarvalhoPitombeira, Renata Torquato de AraújoFerreira Neto, Macário NeriCaetano, Tiago MoraisSobral e Silva, Felipe Albuquerque2020-07-28T14:22:50Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/10005Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repadPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/repad/oaicardoso9778@gmail.com||repadufmt@gmail.com2594-75592594-7559opendoar:2020-07-28T14:22:50Revista Estudos e Pesquisas em Administração - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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