A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4816 http://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.560 |
Resumo: | No presente artigo, busca-se estabelecer questões sobre a temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores(as) em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores (PET) na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu por meio de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos(as) professores(as) sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios. |
id |
UFOP_1b2cc85cd5c2f7e6b27fa0231fdbabc2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/4816 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação.Inclusion and education for young people and adults : knowledge in circulation.InclusãoConhecimentoEducação de jovens e adultosNo presente artigo, busca-se estabelecer questões sobre a temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores(as) em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores (PET) na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu por meio de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos(as) professores(as) sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.This article seeks to establish issues around the theme of inclusion and discursive fragments around some supervision on an ongoing teacher training / in relation to the experiences developed in a project of education workers - PET - the Municipality of Belo Horizonte. The dialogue was through meetings with the entire group from the systematization by the / the teacher / the about their concerns regarding the permanence of individuals with disabilities and / or special educational needs in the school, as well as a collective discussion around the inclusion and its challenges.2015-03-31T17:29:08Z2015-03-31T17:29:08Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfDINIZ, M.; ARAÚJO, R. M. B. A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação. Revista Educação em Foco, v. 17, p. 109-124, 2014. Disponível em: <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351>. Acesso em: 27 mar. 2015.2317-0093http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4816http://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.560Os trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 nov. 2016.info:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, MargarethAraújo, Regina Magna Bonifácio deporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2019-07-01T16:52:16Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/4816Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332019-07-01T16:52:16Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. Inclusion and education for young people and adults : knowledge in circulation. |
title |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
spellingShingle |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. Diniz, Margareth Inclusão Conhecimento Educação de jovens e adultos |
title_short |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
title_full |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
title_fullStr |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
title_full_unstemmed |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
title_sort |
A inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação. |
author |
Diniz, Margareth |
author_facet |
Diniz, Margareth Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Margareth Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Conhecimento Educação de jovens e adultos |
topic |
Inclusão Conhecimento Educação de jovens e adultos |
description |
No presente artigo, busca-se estabelecer questões sobre a temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores(as) em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores (PET) na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu por meio de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos(as) professores(as) sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2015-03-31T17:29:08Z 2015-03-31T17:29:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
DINIZ, M.; ARAÚJO, R. M. B. A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação. Revista Educação em Foco, v. 17, p. 109-124, 2014. Disponível em: <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351>. Acesso em: 27 mar. 2015. 2317-0093 http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4816 http://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.560 |
identifier_str_mv |
DINIZ, M.; ARAÚJO, R. M. B. A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação. Revista Educação em Foco, v. 17, p. 109-124, 2014. Disponível em: <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351>. Acesso em: 27 mar. 2015. 2317-0093 |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4816 http://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1813002850336243712 |