A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
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Santos, Thais Pereira, 1991-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingSemprebon, Elder, 1984-2021-10-15T19:51:32Z2021-10-15T19:51:32Z2021https://hdl.handle.net/1884/70947Orientador :Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Cada vez mais as empresas estão sendo cobradas pelos consumidores a se posicionarem sobre questões controversas, fenômeno contemporâneo este definido como ativismo da marca. O objetivo desta pesquisa é analisar a influência do ativismo da marca na construção do valor da marca e na intenção de compra no Brasil, através do nível de aceitação sobre o posicionamento da empresa Magazine Luiza em oferecer um programa de trainee exclusivo para pessoas negras. Um estudo quantitativo foi usado para analisar os resultados obtidos a partir do questionário online. Os resultados mostraram que concordar com a postura leva a um aumento significativo em todas as dimensões da marca. As descobertas sugerem ainda que os consumidores brasileiros, em geral, são mais receptivos em relação às marcas que tomam uma posição em questões sociopolíticas.1 arquivo ( 39 p.) : il., tabs.application/pdfMarca de produtosComportamento do consumidor - Aspectos sociaisA influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccess1884/709472021-10-15 16:51:32.711metadata only accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/70947Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-15T19:51:32Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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