A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Thais Pereira, 1991-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/70947
Resumo: Orientador :
id UFPR_b5b17e81c288ac97f1f71db879a6d7ec
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/70947
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Santos, Thais Pereira, 1991-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingSemprebon, Elder, 1984-2021-10-15T19:51:32Z2021-10-15T19:51:32Z2021https://hdl.handle.net/1884/70947Orientador :Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Cada vez mais as empresas estão sendo cobradas pelos consumidores a se posicionarem sobre questões controversas, fenômeno contemporâneo este definido como ativismo da marca. O objetivo desta pesquisa é analisar a influência do ativismo da marca na construção do valor da marca e na intenção de compra no Brasil, através do nível de aceitação sobre o posicionamento da empresa Magazine Luiza em oferecer um programa de trainee exclusivo para pessoas negras. Um estudo quantitativo foi usado para analisar os resultados obtidos a partir do questionário online. Os resultados mostraram que concordar com a postura leva a um aumento significativo em todas as dimensões da marca. As descobertas sugerem ainda que os consumidores brasileiros, em geral, são mais receptivos em relação às marcas que tomam uma posição em questões sociopolíticas.1 arquivo ( 39 p.) : il., tabs.application/pdfMarca de produtosComportamento do consumidor - Aspectos sociaisA influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccess1884/709472021-10-15 16:51:32.711metadata only accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/70947Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-15T19:51:32Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
title A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
spellingShingle A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
Santos, Thais Pereira, 1991-
Marca de produtos
Comportamento do consumidor - Aspectos sociais
title_short A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
title_full A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
title_fullStr A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
title_full_unstemmed A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
title_sort A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
author Santos, Thais Pereira, 1991-
author_facet Santos, Thais Pereira, 1991-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Thais Pereira, 1991-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Semprebon, Elder, 1984-
contributor_str_mv Semprebon, Elder, 1984-
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de produtos
Comportamento do consumidor - Aspectos sociais
topic Marca de produtos
Comportamento do consumidor - Aspectos sociais
description Orientador :
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-15T19:51:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-15T19:51:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/70947
url https://hdl.handle.net/1884/70947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo ( 39 p.) : il., tabs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898775946592256