A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14078 |
Resumo: | O presente trabalho teve por objetivo investigar o nível de utilização da ferramenta de auto atendimento Gerenciador Financeiro pelos clientes Pessoa Jurídica do Banco do Brasil na agência de Cambé (PR). O público alvo da pesquisa foram os clientes aptos à utilização da ferramenta, gerando uma amostra de 15 clientes. Foi utilizado o método de estudo de casos múltiplos. O resultado da pesquisa mostrou a necessidade implementação de ações mais eficazes no sentido do convencimento da segurança na utilização da ferramenta, que utiliza a internet na conexão. Para a elaboração do estudo, buscou-se o conhecimento através do referencial teórico, e este permitiu que se percebesse a importância do estudo e também foi primordial para a sua divisão e a realização. O estudo deve ser visto apenas como uma situação determinado momento e local, com suas especificidades e particularidades não podendo haver generalizações. Através dos resultados apresentados é esperado que sirva de base de orientação para tomada de decisões na implementação de ações que elevem o número de clientes que utilizem a ferramenta Gerenciador Financeiro. |
id |
UFRGS-2_0f4bc3fbbba312c6e9d9af1fa266e0bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14078 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pavan, Nilson AparecidoSlongo, Luiz Antonio2008-10-01T04:13:51Z2007http://hdl.handle.net/10183/14078000649344O presente trabalho teve por objetivo investigar o nível de utilização da ferramenta de auto atendimento Gerenciador Financeiro pelos clientes Pessoa Jurídica do Banco do Brasil na agência de Cambé (PR). O público alvo da pesquisa foram os clientes aptos à utilização da ferramenta, gerando uma amostra de 15 clientes. Foi utilizado o método de estudo de casos múltiplos. O resultado da pesquisa mostrou a necessidade implementação de ações mais eficazes no sentido do convencimento da segurança na utilização da ferramenta, que utiliza a internet na conexão. Para a elaboração do estudo, buscou-se o conhecimento através do referencial teórico, e este permitiu que se percebesse a importância do estudo e também foi primordial para a sua divisão e a realização. O estudo deve ser visto apenas como uma situação determinado momento e local, com suas especificidades e particularidades não podendo haver generalizações. Através dos resultados apresentados é esperado que sirva de base de orientação para tomada de decisões na implementação de ações que elevem o número de clientes que utilizem a ferramenta Gerenciador Financeiro.This paper had for objective to investigate the level of use of the tool of auto attendance, a software called Gerenciador Financeiro(Financial Manager) attendance for the customers Legal entity of the Bank of Brazil in agency of Cambé (PR). The white public of the research had been the customers apt to the use of the tool, generating a sample of 15 customers. The method of study of multiple cases was used. The result of the research showed to the necessity implementation of action more efficient in the direction of the persuation of the security in the use of the tool, that uses the Internet in the connection. For the elaboration of the study, the knowledge through the theoretical referencial searched, and this allowed that if it perceived the importance of the study and also was primordial for its division and the accomplishment. The study it only must be seen as a definitive situção moment and place, with its especificidades and particularitities not being able to have generalizations. Through the presented results it is waited that it serves of base of orientation for taking of decisions in the implementation of actions that raise the number of customers who use the Financial Manager tool.application/pdfporMarketing de serviçosPesquisa de marketingAuto-atendimentoBanco do Brasil.Research of marketingBanking auto-attendanceFinancial managerA utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambéinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649344.pdf000649344.pdfTexto completoapplication/pdf853381http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/1/000649344.pdf6a75602f46db5d126255ab2caf8023acMD51TEXT000649344.pdf.txt000649344.pdf.txtExtracted Texttext/plain68908http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/2/000649344.pdf.txtb1ad12e16de62f8f32498caeab8788b8MD52THUMBNAIL000649344.pdf.jpg000649344.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1148http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/3/000649344.pdf.jpg6be01775399c398b45425b8abb8c262cMD5310183/140782018-10-08 09:07:36.707oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14078Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:07:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
title |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
spellingShingle |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé Pavan, Nilson Aparecido Marketing de serviços Pesquisa de marketing Auto-atendimento Banco do Brasil. Research of marketing Banking auto-attendance Financial manager |
title_short |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
title_full |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
title_fullStr |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
title_full_unstemmed |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
title_sort |
A utilização da ferramenta de auto-atendimento gerenciador financeiro na agência Cambé |
author |
Pavan, Nilson Aparecido |
author_facet |
Pavan, Nilson Aparecido |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pavan, Nilson Aparecido |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Pesquisa de marketing Auto-atendimento Banco do Brasil. |
topic |
Marketing de serviços Pesquisa de marketing Auto-atendimento Banco do Brasil. Research of marketing Banking auto-attendance Financial manager |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Research of marketing Banking auto-attendance Financial manager |
description |
O presente trabalho teve por objetivo investigar o nível de utilização da ferramenta de auto atendimento Gerenciador Financeiro pelos clientes Pessoa Jurídica do Banco do Brasil na agência de Cambé (PR). O público alvo da pesquisa foram os clientes aptos à utilização da ferramenta, gerando uma amostra de 15 clientes. Foi utilizado o método de estudo de casos múltiplos. O resultado da pesquisa mostrou a necessidade implementação de ações mais eficazes no sentido do convencimento da segurança na utilização da ferramenta, que utiliza a internet na conexão. Para a elaboração do estudo, buscou-se o conhecimento através do referencial teórico, e este permitiu que se percebesse a importância do estudo e também foi primordial para a sua divisão e a realização. O estudo deve ser visto apenas como uma situação determinado momento e local, com suas especificidades e particularidades não podendo haver generalizações. Através dos resultados apresentados é esperado que sirva de base de orientação para tomada de decisões na implementação de ações que elevem o número de clientes que utilizem a ferramenta Gerenciador Financeiro. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-10-01T04:13:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/14078 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649344 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/14078 |
identifier_str_mv |
000649344 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/1/000649344.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/2/000649344.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14078/3/000649344.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6a75602f46db5d126255ab2caf8023ac b1ad12e16de62f8f32498caeab8788b8 6be01775399c398b45425b8abb8c262c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224383045304320 |