Representações de professores sobre o Mais Educação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88105 |
Resumo: | A proposta do presente trabalho teve como objeto de pesquisa um questionário para saber qual é o entendimento que os professores e gestores de uma escola da rede pública municipal de Sapucaia do Sul tem a respeito do Mais Educação. Contei com o apoio de 20 professores num total de 33 atuantes na escola. A pesquisa foi baseada na avaliação dos questionários e observações durante um ano no dia a dia escolar. Como o projeto foi implantado nesse tempo deu para observar através dos instrumentos os prós e contras da implantação bem como as distorções e pré-conceitos que surgem ao longo do processo. A inspiração de estudo veio advinda das dúvidas e incertezas que ouvia de alguns colegas na escola em conversas informais a respeito do que é o Mais Educação, sua importância, influência no cotidiano escolar e suas implicações na mesma. As contribuições, divulgações, estratégias todo o caminhar de um processo que tem um intuito muito nobre: tirar as crianças do risco de vulnerabilidade e dar a elas as mesmas chances e condições que qualquer criança tem, o direito à educação. Direito este garantido em lei. Se queremos, uma sociedade, mais justa, temos que dar condições para que isso ocorra. É importante ressaltar que o presente estudo permitiu, ainda, analisar, paralelamente a visão que os professores e gestores tem a respeito do projeto. |
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