O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29604 |
Resumo: | A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro. |
id |
UFRGS-2_17e9bde519039bd0c4fb5d2d4f24abaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29604 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tubino, Danielle LagueMuller Neto, Hugo Fridolino2011-06-17T06:00:00Z2010http://hdl.handle.net/10183/29604000768660A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro.application/pdfporRedes sociaisMarcaMarketingO marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768660.pdf.txt000768660.pdf.txtExtracted Texttext/plain152955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/2/000768660.pdf.txtaafdaf8d37c447b094d8ff6c8d47782cMD52ORIGINAL000768660.pdf000768660.pdfTexto completoapplication/pdf1012660http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/1/000768660.pdf36b95dd05ab9fec04f4a89bb8fb6d9f6MD51THUMBNAIL000768660.pdf.jpg000768660.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1066http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/3/000768660.pdf.jpg4c42d7f911ce8917f401e18f910866f4MD5310183/296042018-10-09 09:21:37.203oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29604Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:37Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
title |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
spellingShingle |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas Tubino, Danielle Lague Redes sociais Marca Marketing |
title_short |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
title_full |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
title_fullStr |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
title_full_unstemmed |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
title_sort |
O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas |
author |
Tubino, Danielle Lague |
author_facet |
Tubino, Danielle Lague |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tubino, Danielle Lague |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Marca Marketing |
topic |
Redes sociais Marca Marketing |
description |
A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-17T06:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29604 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000768660 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29604 |
identifier_str_mv |
000768660 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/2/000768660.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/1/000768660.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/3/000768660.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
aafdaf8d37c447b094d8ff6c8d47782c 36b95dd05ab9fec04f4a89bb8fb6d9f6 4c42d7f911ce8917f401e18f910866f4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447059075956736 |