Atributos considerados pelos consumidores da marca Vert

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kessler, Guilherme Schneider
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/268330
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal investigar quais atributos são considerados pelos consumidores durante o processo de compra dos produtos da marca de tênis Vert, engajada em causar o menor impacto negativo no meio ambiente e promover o desenvolvimento social dos stakeholders, através da utilização de matérias primas sustentáveis e empregar o fair trade em suas transações ao longo de toda sua cadeia produtiva. Ao optar por produtos da Vert, os consumidores têm a oportunidade de aliar estilo e conforto a uma postura consciente e engajada em prol da sustentabilidade. Para alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório ouvindo doze consumidores da marca, que fornecerem suas percepções envolvidas em seus processos de compra do produto da Vert e sobre os atributos que consideraram durante esse processo, o que possibilitou a classificação dos atributos em salientes, importantes e determinantes aplicado ao produto da marca Vert, seguindo tipologia proposta por Alpert (1971). Após a análise, os resultados revelaram que as características estéticas do produto são o atributo determinante para a compra do tênis da marca. A sustentabilidade é um atributo importante, mas não tem papel decisivo na decisão de compra. Os demais atributos considerados pelos consumidores têm diferentes graus de importância para eles e indicam possibilidades de exploração para o desenvolvimento da marca e do produto.
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