Plano de marketing : Armário Ideal Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Forster, Julio de Medeiros
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/169918
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas.
id UFRGS-2_792199326ea1341cf03ef8723b0bd71c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169918
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Forster, Julio de MedeirosZen, Aurora Carneiro2017-11-01T02:32:03Z2017http://hdl.handle.net/10183/169918001051385Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas.This work aims to present a Marketing Plan for the creation of a company specialized in the service of women's clothing. To accomplish this, a research based on secondary data was made to understand the context of the fashion sector and its intersection with the trend of consumption digitization. In addition, we investigated through field research preferences and consumption habits. The results obtained were organized into actions to develop the opportunities of this market and achieve the success of the company. In the construction of the plan, factors of the external environment were analyzed, such as suppliers, industry trends, attractiveness of the market segment and position of competitors; On the internal environment were evaluated product mix, communication channels and price. At the end of the study it was possible to identify the critical factors for the organization's success and opportunities to be harnessed.application/pdfporPlano de marketingAluguel de roupasEntrepreneurshipFashionE-CommerceMarketing planPlano de marketing : Armário Ideal Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2017/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001051385.pdf001051385.pdfTexto completoapplication/pdf2404061http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/1/001051385.pdfc5b0692df60053732bcbe0c2219c5758MD51TEXT001051385.pdf.txt001051385.pdf.txtExtracted Texttext/plain127039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/2/001051385.pdf.txte7292743531a796088d319da0d857fffMD52THUMBNAIL001051385.pdf.jpg001051385.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg937http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/3/001051385.pdf.jpgf5a1783910c89a4ecc6f55f17965389fMD5310183/1699182018-10-30 08:04:49.228oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169918Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-30T11:04:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
title Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
spellingShingle Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
Forster, Julio de Medeiros
Plano de marketing
Aluguel de roupas
Entrepreneurship
Fashion
E-Commerce
Marketing plan
title_short Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
title_full Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
title_fullStr Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
title_full_unstemmed Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
title_sort Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
author Forster, Julio de Medeiros
author_facet Forster, Julio de Medeiros
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Forster, Julio de Medeiros
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zen, Aurora Carneiro
contributor_str_mv Zen, Aurora Carneiro
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Aluguel de roupas
topic Plano de marketing
Aluguel de roupas
Entrepreneurship
Fashion
E-Commerce
Marketing plan
dc.subject.eng.fl_str_mv Entrepreneurship
Fashion
E-Commerce
Marketing plan
description Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-11-01T02:32:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/169918
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001051385
url http://hdl.handle.net/10183/169918
identifier_str_mv 001051385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/1/001051385.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/2/001051385.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/3/001051385.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c5b0692df60053732bcbe0c2219c5758
e7292743531a796088d319da0d857fff
f5a1783910c89a4ecc6f55f17965389f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224539725627392