Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/169918 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas. |
id |
UFRGS-2_792199326ea1341cf03ef8723b0bd71c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169918 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Forster, Julio de MedeirosZen, Aurora Carneiro2017-11-01T02:32:03Z2017http://hdl.handle.net/10183/169918001051385Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas.This work aims to present a Marketing Plan for the creation of a company specialized in the service of women's clothing. To accomplish this, a research based on secondary data was made to understand the context of the fashion sector and its intersection with the trend of consumption digitization. In addition, we investigated through field research preferences and consumption habits. The results obtained were organized into actions to develop the opportunities of this market and achieve the success of the company. In the construction of the plan, factors of the external environment were analyzed, such as suppliers, industry trends, attractiveness of the market segment and position of competitors; On the internal environment were evaluated product mix, communication channels and price. At the end of the study it was possible to identify the critical factors for the organization's success and opportunities to be harnessed.application/pdfporPlano de marketingAluguel de roupasEntrepreneurshipFashionE-CommerceMarketing planPlano de marketing : Armário Ideal Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2017/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001051385.pdf001051385.pdfTexto completoapplication/pdf2404061http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/1/001051385.pdfc5b0692df60053732bcbe0c2219c5758MD51TEXT001051385.pdf.txt001051385.pdf.txtExtracted Texttext/plain127039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/2/001051385.pdf.txte7292743531a796088d319da0d857fffMD52THUMBNAIL001051385.pdf.jpg001051385.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg937http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/3/001051385.pdf.jpgf5a1783910c89a4ecc6f55f17965389fMD5310183/1699182018-10-30 08:04:49.228oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169918Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-30T11:04:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
title |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
spellingShingle |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda Forster, Julio de Medeiros Plano de marketing Aluguel de roupas Entrepreneurship Fashion E-Commerce Marketing plan |
title_short |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
title_full |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
title_fullStr |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
title_sort |
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda |
author |
Forster, Julio de Medeiros |
author_facet |
Forster, Julio de Medeiros |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Forster, Julio de Medeiros |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zen, Aurora Carneiro |
contributor_str_mv |
Zen, Aurora Carneiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Aluguel de roupas |
topic |
Plano de marketing Aluguel de roupas Entrepreneurship Fashion E-Commerce Marketing plan |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Entrepreneurship Fashion E-Commerce Marketing plan |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados secundários para entender o contexto do setor de moda e sua intersecção com a tendência de digitalização do consumo. Além disso, investigou-se por meio de pesquisa de campo preferências e hábitos de consumo. Os resultados obtidos foram organizados em ações para desenvolverbas oportunidades desse mercado e alcançar o sucesso da empresa. Na construção do plano foram analisados fatores do ambiente externo, como fornecedores, tendências do setor, atratividade do segmento de mercado e posição dos competidores; sobre o ambiente interno foram avaliados mix de produtos, canais de comunicação e preço. Ao final do estudo foi possível identificar os fatores críticos para o sucesso da organização e oportunidades a serem aproveitadas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-01T02:32:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/169918 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001051385 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/169918 |
identifier_str_mv |
001051385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/1/001051385.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/2/001051385.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169918/3/001051385.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c5b0692df60053732bcbe0c2219c5758 e7292743531a796088d319da0d857fff f5a1783910c89a4ecc6f55f17965389f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447205700435968 |