Satisfação dos consumidores vegetarianos com a infraestrutura de restaurantes na cidade de Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/87863 |
Resumo: | Este trabalho consiste em um estudo sobre a satisfação dos vegetarianos da cidade de Porto Alegre, com os restaurantes voltados à sua cultura. A satisfação dos consumidores é um ponto que está diretamente ligado a fidelização do mesmo com o local, marca ou serviço; sendo portanto a sua compreensão um ponto importante e de extrema valia de conhecimento por parte das empresas. O objetivo desse trabalho é apresentar as dimensões que medem essa satisfação, bem como os indicadores que estas são compostas. Foram encontradas cinco dimensões distintas, responsáveis pela satisfação dos vegetarianos. Esse estudo contou com uma amostra de 117 pessoas, composta por vegetarianos, homens e mulheres de Porto Alegre. A pesquisa foi realizada em duas etapas: uma exploratória e outra conclusiva. Buscou-se entender a medida de satisfação dos respondentes a nível geral com os restaurantes, bem como com cada uma das dimensões e indicadores. Os resultados da pesquisa apontam quais dimensões mais impactam na satisfação dos consumidores, assim como quais indicadores mais impactam cada uma das dimensões. Também se descobriu que existem muitos pontos a serem trabalhados pelos restaurantes. |
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Lugoch, Marina de WallauSlongo, Luiz Antonio2014-02-27T01:51:20Z2013http://hdl.handle.net/10183/87863000910824Este trabalho consiste em um estudo sobre a satisfação dos vegetarianos da cidade de Porto Alegre, com os restaurantes voltados à sua cultura. A satisfação dos consumidores é um ponto que está diretamente ligado a fidelização do mesmo com o local, marca ou serviço; sendo portanto a sua compreensão um ponto importante e de extrema valia de conhecimento por parte das empresas. O objetivo desse trabalho é apresentar as dimensões que medem essa satisfação, bem como os indicadores que estas são compostas. Foram encontradas cinco dimensões distintas, responsáveis pela satisfação dos vegetarianos. Esse estudo contou com uma amostra de 117 pessoas, composta por vegetarianos, homens e mulheres de Porto Alegre. A pesquisa foi realizada em duas etapas: uma exploratória e outra conclusiva. Buscou-se entender a medida de satisfação dos respondentes a nível geral com os restaurantes, bem como com cada uma das dimensões e indicadores. Os resultados da pesquisa apontam quais dimensões mais impactam na satisfação dos consumidores, assim como quais indicadores mais impactam cada uma das dimensões. Também se descobriu que existem muitos pontos a serem trabalhados pelos restaurantes.This research consist in a study about the satisfaction of the vegetarians in Porto Alegre with the restaurants due for their diet. Consumer satisfaction is directly bonded with loyalty with place, label and services provided. Hens its fully comprehension is vital and extremely important for the companies evolved. The main goal of this work is to present the dimensions that measure satisfaction, as well as the indicators that composes it. Was found five distinct dimensions responsible for the satisfaction of the vegetarians. This study had 117 valid responses, vegetarians, man and woman, living in Porto Alegre. Its main part was a quantitative survey, where was found the satisfaction measure of each dimension, indicator and in general. The results of this research show witch dimensions impact the most in the general satisfaction of the consumers, even as the most impactful bookmark of each dimension. Were found also the existence of many spots to be worked on by the restaurants.application/pdfporSatisfação do consumidorVegetarianosConsumer satisfactionConsumer behaviorVegetariansSatisfação dos consumidores vegetarianos com a infraestrutura de restaurantes na cidade de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910824.pdf000910824.pdfTexto completoapplication/pdf815717http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87863/1/000910824.pdfe2b896104aee2e61015895642f778350MD51TEXT000910824.pdf.txt000910824.pdf.txtExtracted Texttext/plain98456http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87863/2/000910824.pdf.txt483e02f69193fb9334c2434afb643d2cMD52THUMBNAIL000910824.pdf.jpg000910824.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87863/3/000910824.pdf.jpgc244262e3039bc8ae8cc45872775ed91MD5310183/878632018-10-18 08:10:25.292oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87863Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:10:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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