Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Cristiane de Lima
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29890
Resumo: Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos.
id UFRGS-2_8567803e96af2ce08cff39f07172a462
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29890
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Soares, Cristiane de LimaSilveira, Teniza daVedana, Simone Nazareth2011-06-29T06:00:30Z2010http://hdl.handle.net/10183/29890000779284Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos.application/pdfporServiços bancáriosInternetTomada de decisãoAtendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000779284.pdf000779284.pdfTexto completoapplication/pdf190492http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/1/000779284.pdf7f5f88371118559dbf25597a241fd25fMD51TEXT000779284.pdf.txt000779284.pdf.txtExtracted Texttext/plain73819http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/2/000779284.pdf.txtd981c4bb9f26216ffbdbc7ae906e7db4MD52THUMBNAIL000779284.pdf.jpg000779284.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/3/000779284.pdf.jpgfdfbb83b03c9bd412f609264298f6356MD5310183/298902018-10-11 08:51:33.213oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29890Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:51:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
title Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
spellingShingle Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
Soares, Cristiane de Lima
Serviços bancários
Internet
Tomada de decisão
title_short Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
title_full Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
title_fullStr Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
title_full_unstemmed Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
title_sort Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
author Soares, Cristiane de Lima
author_facet Soares, Cristiane de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Cristiane de Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Teniza da
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Vedana, Simone Nazareth
contributor_str_mv Silveira, Teniza da
Vedana, Simone Nazareth
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços bancários
Internet
Tomada de decisão
topic Serviços bancários
Internet
Tomada de decisão
description Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-29T06:00:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29890
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000779284
url http://hdl.handle.net/10183/29890
identifier_str_mv 000779284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/1/000779284.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/2/000779284.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/3/000779284.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f5f88371118559dbf25597a241fd25f
d981c4bb9f26216ffbdbc7ae906e7db4
fdfbb83b03c9bd412f609264298f6356
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224411158675456