Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29890 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos. |
id |
UFRGS-2_8567803e96af2ce08cff39f07172a462 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29890 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Soares, Cristiane de LimaSilveira, Teniza daVedana, Simone Nazareth2011-06-29T06:00:30Z2010http://hdl.handle.net/10183/29890000779284Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos.application/pdfporServiços bancáriosInternetTomada de decisãoAtendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000779284.pdf000779284.pdfTexto completoapplication/pdf190492http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/1/000779284.pdf7f5f88371118559dbf25597a241fd25fMD51TEXT000779284.pdf.txt000779284.pdf.txtExtracted Texttext/plain73819http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/2/000779284.pdf.txtd981c4bb9f26216ffbdbc7ae906e7db4MD52THUMBNAIL000779284.pdf.jpg000779284.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/3/000779284.pdf.jpgfdfbb83b03c9bd412f609264298f6356MD5310183/298902018-10-11 08:51:33.213oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29890Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:51:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
title |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
spellingShingle |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul Soares, Cristiane de Lima Serviços bancários Internet Tomada de decisão |
title_short |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
title_full |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
title_fullStr |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
title_full_unstemmed |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
title_sort |
Atendimento bancário via internet : um estudo sobre o comportamento do cliente da Agência Feitoria do Banrisul |
author |
Soares, Cristiane de Lima |
author_facet |
Soares, Cristiane de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Cristiane de Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Vedana, Simone Nazareth |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da Vedana, Simone Nazareth |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços bancários Internet Tomada de decisão |
topic |
Serviços bancários Internet Tomada de decisão |
description |
Este estudo teve como objetivo geral identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente no processo decisório pelo uso do internet banking do Banrisul. O comportamento do consumidor tem sido estudado pelas empresas como forma de conhecer as necessidades de seus clientes. Através do levantamento teórico, foram abordados os seguintes temas: o processo de decisão de compra, fatores que influenciam o processo de decisão do consumidor, reconhecimento de necessidade, busca de informação, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semi-estrutura, aplica em doze clientes que utilizam o internet banking. Dentre os resultados encontrados, tem-se a indicação que o grupo entrevistado é influenciado por fatores socioculturais, relacionados à interação com pessoas como: familiares, amigos e funcionários do banco. E alguns dos motivos que levam ao uso do internet banking são a disponibilidade de horário, rapidez, praticidade e economia de tempo e custos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-29T06:00:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29890 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000779284 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29890 |
identifier_str_mv |
000779284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/1/000779284.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/2/000779284.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29890/3/000779284.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7f5f88371118559dbf25597a241fd25f d981c4bb9f26216ffbdbc7ae906e7db4 fdfbb83b03c9bd412f609264298f6356 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224411158675456 |