Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/234289 |
Resumo: | Este trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing que visa introduzir uma oficina mecânica para mulheres em Porto Alegre. A oficina Anchieta Serviços Automotivos oferecerá serviços de manutenção em veículos leves, com um atendimento que passa confiança, credibilidade e clareza, dedicado às mulheres. Foram pesquisadas oficinas concorrentes, e também realizada uma análise dos ambientes micro e macro. O principal objetivo das etapas de pesquisa foi entender melhor o público alvo do serviço e o setor. Através deste plano de marketing, foram traçadas as próximas ações a serem realizadas na concepção da empresa, através de um plano de ação. |
id |
UFRGS-2_dc7b41a40ed5adabd22825d9eb7f07dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234289 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Conte, Bruno RigottoNicolao, Leonardo2022-01-20T04:40:00Z2019http://hdl.handle.net/10183/234289001119718Este trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing que visa introduzir uma oficina mecânica para mulheres em Porto Alegre. A oficina Anchieta Serviços Automotivos oferecerá serviços de manutenção em veículos leves, com um atendimento que passa confiança, credibilidade e clareza, dedicado às mulheres. Foram pesquisadas oficinas concorrentes, e também realizada uma análise dos ambientes micro e macro. O principal objetivo das etapas de pesquisa foi entender melhor o público alvo do serviço e o setor. Através deste plano de marketing, foram traçadas as próximas ações a serem realizadas na concepção da empresa, através de um plano de ação.This essay presented the elaboration and development of a marketing plan that aims to introduce an auto service shop for woman in Porto Alegre. The Anchieta Serviços Automotivos (Anchieta Automotive Services) will offer maintenance services on light vehicles, with a service that provides trust, credibility and clarity, dedicate to woman. Competing auto service shops were researched, and also an analysis of micro and macro environments. The main purpose of the research steps was to better understand the service’s target audience and the industry. Through this marketing plan, the next actions to be taken in the conception of the company were defined, through an action plan.application/pdfporPlano de marketingPerfil do consumidorMulheresAuto service shopWomanMarketingPlano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público femininoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119718.pdf.txt001119718.pdf.txtExtracted Texttext/plain110968http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234289/2/001119718.pdf.txtf07b42645320c34cc7184d2e5feb457eMD52ORIGINAL001119718.pdfTexto completoapplication/pdf1551962http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234289/1/001119718.pdfaa0d6a24f79375009ad418c0b11681b2MD5110183/2342892023-05-05 03:21:14.265474oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234289Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-05T06:21:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
title |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
spellingShingle |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino Conte, Bruno Rigotto Plano de marketing Perfil do consumidor Mulheres Auto service shop Woman Marketing |
title_short |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
title_full |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
title_fullStr |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
title_sort |
Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino |
author |
Conte, Bruno Rigotto |
author_facet |
Conte, Bruno Rigotto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conte, Bruno Rigotto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nicolao, Leonardo |
contributor_str_mv |
Nicolao, Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Perfil do consumidor Mulheres |
topic |
Plano de marketing Perfil do consumidor Mulheres Auto service shop Woman Marketing |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Auto service shop Woman Marketing |
description |
Este trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing que visa introduzir uma oficina mecânica para mulheres em Porto Alegre. A oficina Anchieta Serviços Automotivos oferecerá serviços de manutenção em veículos leves, com um atendimento que passa confiança, credibilidade e clareza, dedicado às mulheres. Foram pesquisadas oficinas concorrentes, e também realizada uma análise dos ambientes micro e macro. O principal objetivo das etapas de pesquisa foi entender melhor o público alvo do serviço e o setor. Através deste plano de marketing, foram traçadas as próximas ações a serem realizadas na concepção da empresa, através de um plano de ação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-20T04:40:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/234289 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001119718 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/234289 |
identifier_str_mv |
001119718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234289/2/001119718.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234289/1/001119718.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f07b42645320c34cc7184d2e5feb457e aa0d6a24f79375009ad418c0b11681b2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224618529259520 |