Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges Junior, Adilson Adao
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Luce, Fernando Bins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19385
Resumo: O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo.
id UFRGS-2_df6837a0fe8b94b718ec3bb7374a71a5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19385
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Borges Junior, Adilson AdaoLuce, Fernando Bins2010-04-16T09:09:48Z20000034-7590http://hdl.handle.net/10183/19385000297031O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo.The article's objective is to present the main concepts of emergent and deliberated strategies in a wider concept of strategic marketing. The administration of these strategies is very important to the objectives of the firm. Thus, we applied the method of study of cases to provide the possibility for the understanding of the many dimensions of the problem. The main contribution of this work to strategic administration in the organization is the composition of the emergent and the deliberated strategies aiming at flexibility in the short-term planning, but with consistence in the long-term planning.application/pdfporRae. São Paulo. Vol. 40, n. 3 (jul./set. 2000), p. 36-44Marketing : EstrategiaAdministração estratégicaStrategic marketingEnterprise strategiesStrategic administrationEstratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVBinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000297031.pdf.txt000297031.pdf.txtExtracted Texttext/plain36827http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/2/000297031.pdf.txt4a4167b5de19d7840bb3a1fc5424f812MD52ORIGINAL000297031.pdf000297031.pdfTexto completoapplication/pdf541309http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/1/000297031.pdf572b508a06b93c0cd74da65d1d2d67e6MD51THUMBNAIL000297031.pdf.jpg000297031.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1860http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/3/000297031.pdf.jpg2f5703028b19d2e60ea4874a81fe18d6MD5310183/193852018-10-08 09:24:21.199oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19385Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:24:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
title Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
spellingShingle Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
Borges Junior, Adilson Adao
Marketing : Estrategia
Administração estratégica
Strategic marketing
Enterprise strategies
Strategic administration
title_short Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
title_full Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
title_fullStr Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
title_full_unstemmed Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
title_sort Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
author Borges Junior, Adilson Adao
author_facet Borges Junior, Adilson Adao
Luce, Fernando Bins
author_role author
author2 Luce, Fernando Bins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges Junior, Adilson Adao
Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing : Estrategia
Administração estratégica
topic Marketing : Estrategia
Administração estratégica
Strategic marketing
Enterprise strategies
Strategic administration
dc.subject.eng.fl_str_mv Strategic marketing
Enterprise strategies
Strategic administration
description O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo.
publishDate 2000
dc.date.issued.fl_str_mv 2000
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-16T09:09:48Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/19385
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0034-7590
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000297031
identifier_str_mv 0034-7590
000297031
url http://hdl.handle.net/10183/19385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Rae. São Paulo. Vol. 40, n. 3 (jul./set. 2000), p. 36-44
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/2/000297031.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/1/000297031.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/3/000297031.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4a4167b5de19d7840bb3a1fc5424f812
572b508a06b93c0cd74da65d1d2d67e6
2f5703028b19d2e60ea4874a81fe18d6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224702210867200