Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19385 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo. |
id |
UFRGS-2_df6837a0fe8b94b718ec3bb7374a71a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19385 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Borges Junior, Adilson AdaoLuce, Fernando Bins2010-04-16T09:09:48Z20000034-7590http://hdl.handle.net/10183/19385000297031O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo.The article's objective is to present the main concepts of emergent and deliberated strategies in a wider concept of strategic marketing. The administration of these strategies is very important to the objectives of the firm. Thus, we applied the method of study of cases to provide the possibility for the understanding of the many dimensions of the problem. The main contribution of this work to strategic administration in the organization is the composition of the emergent and the deliberated strategies aiming at flexibility in the short-term planning, but with consistence in the long-term planning.application/pdfporRae. São Paulo. Vol. 40, n. 3 (jul./set. 2000), p. 36-44Marketing : EstrategiaAdministração estratégicaStrategic marketingEnterprise strategiesStrategic administrationEstratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVBinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000297031.pdf.txt000297031.pdf.txtExtracted Texttext/plain36827http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/2/000297031.pdf.txt4a4167b5de19d7840bb3a1fc5424f812MD52ORIGINAL000297031.pdf000297031.pdfTexto completoapplication/pdf541309http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/1/000297031.pdf572b508a06b93c0cd74da65d1d2d67e6MD51THUMBNAIL000297031.pdf.jpg000297031.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1860http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/3/000297031.pdf.jpg2f5703028b19d2e60ea4874a81fe18d6MD5310183/193852018-10-08 09:24:21.199oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19385Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:24:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
title |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
spellingShingle |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB Borges Junior, Adilson Adao Marketing : Estrategia Administração estratégica Strategic marketing Enterprise strategies Strategic administration |
title_short |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
title_full |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
title_fullStr |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
title_full_unstemmed |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
title_sort |
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB |
author |
Borges Junior, Adilson Adao |
author_facet |
Borges Junior, Adilson Adao Luce, Fernando Bins |
author_role |
author |
author2 |
Luce, Fernando Bins |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges Junior, Adilson Adao Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing : Estrategia Administração estratégica |
topic |
Marketing : Estrategia Administração estratégica Strategic marketing Enterprise strategies Strategic administration |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Strategic marketing Enterprise strategies Strategic administration |
description |
O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de extrema importância para seus objetivos. Para tanto, o método do estudo de casos foi aplicado a fim de buscar as várias dimensões pertinentes a esse tema. Como contribuição à administração estratégica nas organizações, fica a composição das estratégias emergentes e deliberadas, visando, fundamentalmente, à flexibilidade no curto prazo, com consistência no longo prazo. |
publishDate |
2000 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2000 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-16T09:09:48Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/19385 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0034-7590 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000297031 |
identifier_str_mv |
0034-7590 000297031 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/19385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Rae. São Paulo. Vol. 40, n. 3 (jul./set. 2000), p. 36-44 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/2/000297031.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/1/000297031.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19385/3/000297031.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4a4167b5de19d7840bb3a1fc5424f812 572b508a06b93c0cd74da65d1d2d67e6 2f5703028b19d2e60ea4874a81fe18d6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447397784879104 |