Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/911 |
Resumo: | Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios. |
id |
UFRJ_d509764fa4996028c96951e2127e1380 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/911 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Lépori, Flávia RochaNeves, Thiago Pinhãohttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Gallotti, Luiz Solon Gonçalves2016-10-19T17:27:46Z2023-11-30T03:02:09Z2006-07-03LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/911Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-29T19:02:31Z No. of bitstreams: 1 FLépori.pdf: 570053 bytes, checksum: 2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-19T17:27:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FLépori.pdf: 570053 bytes, checksum: 2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c (MD5) Previous issue date: 2006-07-03Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACriação de marcaAgencia de propagandaPosicionamentoImagem organizacionalComunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALFLépori.pdfFLépori.pdfapplication/pdf570053http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/1/FL%C3%A9pori.pdf2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTFLépori.pdf.txtFLépori.pdf.txtExtracted texttext/plain85256http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/3/FL%C3%A9pori.pdf.txt785308cb4f4928f1a0c232e709eb9751MD5311422/9112023-11-30 00:02:09.66oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:09Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
title |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
spellingShingle |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 Lépori, Flávia Rocha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Criação de marca Agencia de propaganda Posicionamento Imagem organizacional |
title_short |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
title_full |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
title_fullStr |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
title_full_unstemmed |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
title_sort |
Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006 |
author |
Lépori, Flávia Rocha |
author_facet |
Lépori, Flávia Rocha Neves, Thiago Pinhão |
author_role |
author |
author2 |
Neves, Thiago Pinhão |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lépori, Flávia Rocha Neves, Thiago Pinhão |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Claudete Lima da |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
contributor_str_mv |
Silva, Claudete Lima da Cardoso, Monica Machado Gallotti, Luiz Solon Gonçalves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Criação de marca Agencia de propaganda Posicionamento Imagem organizacional |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criação de marca Agencia de propaganda Posicionamento Imagem organizacional |
description |
Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-10-19T17:27:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/911 |
identifier_str_mv |
LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/911 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/1/FL%C3%A9pori.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/3/FL%C3%A9pori.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 785308cb4f4928f1a0c232e709eb9751 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097069342916608 |