Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Rhanya Rafaella
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Ortiz Preuss, Elena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista odisséia
Texto Completo: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.
id UFRN-7_f24651ba3425ef360fc20a0408615429
oai_identifier_str oai:periodicos.ufrn.br:article/11409
network_acronym_str UFRN-7
network_name_str Revista odisséia
repository_id_str
spelling Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentesPercepções. Habilidade oral. L2.Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.UFRN2017-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/1140910.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92Revue Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92Revista Odisseia; v. 2 n. 1 (2017); p. 72 - 921983-243510.21680/1983-2435.2017v2n1reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/8233https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/10470Copyright (c) 2017 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Rhanya RafaellaOrtiz Preuss, Elena2019-06-05T23:45:24Zoai:periodicos.ufrn.br:article/11409Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2019-06-05T23:45:24Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
title Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
spellingShingle Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
Rodrigues, Rhanya Rafaella
Percepções. Habilidade oral. L2.
title_short Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
title_full Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
title_fullStr Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
title_full_unstemmed Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
title_sort Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
author Rodrigues, Rhanya Rafaella
author_facet Rodrigues, Rhanya Rafaella
Ortiz Preuss, Elena
author_role author
author2 Ortiz Preuss, Elena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Rhanya Rafaella
Ortiz Preuss, Elena
dc.subject.por.fl_str_mv Percepções. Habilidade oral. L2.
topic Percepções. Habilidade oral. L2.
description Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409
10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409
identifier_str_mv 10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/8233
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/10470
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Odisseia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Odisseia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRN
publisher.none.fl_str_mv UFRN
dc.source.none.fl_str_mv Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92
Revue Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92
Revista Odisseia; v. 2 n. 1 (2017); p. 72 - 92
1983-2435
10.21680/1983-2435.2017v2n1
reponame:Revista odisséia
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Revista odisséia
collection Revista odisséia
repository.name.fl_str_mv Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaodisseia2016@gmail.com
_version_ 1809282348483608576