Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista odisséia |
Texto Completo: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2. |
id |
UFRN-7_f24651ba3425ef360fc20a0408615429 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufrn.br:article/11409 |
network_acronym_str |
UFRN-7 |
network_name_str |
Revista odisséia |
repository_id_str |
|
spelling |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentesPercepções. Habilidade oral. L2.Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2.UFRN2017-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/1140910.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92Revue Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92Revista Odisseia; v. 2 n. 1 (2017); p. 72 - 921983-243510.21680/1983-2435.2017v2n1reponame:Revista odisséiainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNporhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/8233https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/10470Copyright (c) 2017 Revista Odisseiainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Rhanya RafaellaOrtiz Preuss, Elena2019-06-05T23:45:24Zoai:periodicos.ufrn.br:article/11409Revistahttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/indexPUBhttps://periodicos.ufrn.br/odisseia/oai||revistaodisseia2016@gmail.com1983-24351983-2435opendoar:2019-06-05T23:45:24Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
title |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
spellingShingle |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes Rodrigues, Rhanya Rafaella Percepções. Habilidade oral. L2. |
title_short |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
title_full |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
title_fullStr |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
title_full_unstemmed |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
title_sort |
Habilidade oral em L2: percepções de docentes e discentes |
author |
Rodrigues, Rhanya Rafaella |
author_facet |
Rodrigues, Rhanya Rafaella Ortiz Preuss, Elena |
author_role |
author |
author2 |
Ortiz Preuss, Elena |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Rhanya Rafaella Ortiz Preuss, Elena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Percepções. Habilidade oral. L2. |
topic |
Percepções. Habilidade oral. L2. |
description |
Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as percepções de docentes e discentes de um centro de idiomas sobre a habilidade oral em L2. Trata-se de um estudo de caso, de cunho qualitativo, cujos dados foram gerados a partir de questionários, narrativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados mostraram que dentre as percepções de docentes e discentes destacam-se a importância da fluência e a influência de aspectos emocionais e fisiológicos na articulação da fala em L2, embora demonstrem compreender parcialmente tais aspectos. Ressalta-se que os docentes parecem ser sensíveis ao papel de aspectos emocionais e de oportunidades de prática no desenvolvimento da fala em L2. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409 10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409 |
identifier_str_mv |
10.21680/1983-2435.2017v2n1ID11409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/8233 https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/11409/10470 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Odisseia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Odisseia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92 Revue Odisseia; Vol. 2 No. 1 (2017); p. 72 - 92 Revista Odisseia; v. 2 n. 1 (2017); p. 72 - 92 1983-2435 10.21680/1983-2435.2017v2n1 reponame:Revista odisséia instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Revista odisséia |
collection |
Revista odisséia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista odisséia - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaodisseia2016@gmail.com |
_version_ |
1809282348483608576 |