Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chekhovska, Liubov
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Chernysh, Natalia, Ravchyna, Tetyana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973
Resumo: O objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados ​​e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino.
id UFS-3_dd76b4f1a2dfdabaab1116a8af7642d8
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16973
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensinoDesarrollo de actividades de proyectos para docentes y estudiantes del sistema educativoDevelopment of Project Activities for Teachers and Students of the Education SystemPedagogyCompetence-based approachTeachers And StudentsPedagogical technologiesPedagogical activitiesPedagogíaEnfoque por competenciasDocentes y alumnosTecnologías pedagógicasActividades pedagógicasAbordagem por competênciasAtividades pedagógicasPedagogiaProfessores e alunosTecnologias pedagógicasO objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados ​​e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino.The main purpose of the article is to identify and analyze the main mechanisms for the development and improvement of project activities for teachers and students of the education system and a brief analysis of the content and structure and determination of an important condition for the development of pedagogical activities in connection with project activities. Changes in social life taking place in our time require the development of new methods of education, pedagogical technologies dealing with the individual development of the individual. It is necessary to develop students' ability to think independently, to acquire and apply knowledge. This is due to the introduction of methods and technologies into the educational process based on the design and research activities of students. To achieve this goal, it is necessary to highlight the essential attributes of activity, analyze various interpretations of project activities and concepts similar in content to it, determine the components of pedagogical activity, make a comparative analysis of pedagogical and project activities and prove that project activity is a condition for the development of pedagogical activity. As a result, the main mechanisms and techniques for the development and improvement of project activities for teachers and students of the education system  were analyzed and investigatedEl propósito principal del artículo es identificar y analizar los principales mecanismos para el desarrollo y mejoramiento de las actividades del proyecto para docentes y estudiantes del sistema educativo y un breve análisis del contenido y estructura y determinación de una condición importante para el desarrollo de la pedagogía. actividades relacionadas con las actividades del proyecto. Los cambios en la vida social que tienen lugar en nuestro tiempo requieren el desarrollo de nuevos métodos de educación, tecnologías pedagógicas que se ocupen del desarrollo individual del individuo. Es necesario desarrollar la capacidad de los estudiantes para pensar de forma independiente, para adquirir y aplicar conocimientos. Esto se debe a la introducción de métodos y tecnologías en el proceso educativo basados ​​en las actividades de diseño e investigación de los estudiantes. Para lograr este objetivo, es necesario resaltar los atributos esenciales de la actividad, analizar diversas interpretaciones de las actividades del proyecto y conceptos similares en contenido, determinar los componentes de la actividad pedagógica, hacer un análisis comparativo de las actividades pedagógicas y del proyecto y demostrar que el proyecto La actividad es una condición para el desarrollo de la actividad pedagógica. Como resultado, se analizaron e investigaron los principales mecanismos y técnicas para el desarrollo y mejoramiento de las actividades del proyecto para docentes y estudiantes del sistema educativoRevista Tempos e Espaços em Educação2022-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1697310.20952/revtee.v15i34.16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e169732358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/12587https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/13942Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessChekhovska, LiubovChernysh, NataliaRavchyna, Tetyana2023-06-05T01:02:38Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16973Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T01:02:38Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
Desarrollo de actividades de proyectos para docentes y estudiantes del sistema educativo
Development of Project Activities for Teachers and Students of the Education System
title Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
spellingShingle Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
Chekhovska, Liubov
Pedagogy
Competence-based approach
Teachers And Students
Pedagogical technologies
Pedagogical activities
Pedagogía
Enfoque por competencias
Docentes y alumnos
Tecnologías pedagógicas
Actividades pedagógicas
Abordagem por competências
Atividades pedagógicas
Pedagogia
Professores e alunos
Tecnologias pedagógicas
title_short Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
title_full Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
title_fullStr Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
title_full_unstemmed Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
title_sort Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
author Chekhovska, Liubov
author_facet Chekhovska, Liubov
Chernysh, Natalia
Ravchyna, Tetyana
author_role author
author2 Chernysh, Natalia
Ravchyna, Tetyana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chekhovska, Liubov
Chernysh, Natalia
Ravchyna, Tetyana
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogy
Competence-based approach
Teachers And Students
Pedagogical technologies
Pedagogical activities
Pedagogía
Enfoque por competencias
Docentes y alumnos
Tecnologías pedagógicas
Actividades pedagógicas
Abordagem por competências
Atividades pedagógicas
Pedagogia
Professores e alunos
Tecnologias pedagógicas
topic Pedagogy
Competence-based approach
Teachers And Students
Pedagogical technologies
Pedagogical activities
Pedagogía
Enfoque por competencias
Docentes y alumnos
Tecnologías pedagógicas
Actividades pedagógicas
Abordagem por competências
Atividades pedagógicas
Pedagogia
Professores e alunos
Tecnologias pedagógicas
description O objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados ​​e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973
10.20952/revtee.v15i34.16973
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v15i34.16973
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/12587
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/13942
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16973
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184731095040