Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973 |
Resumo: | O objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino. |
id |
UFS-3_dd76b4f1a2dfdabaab1116a8af7642d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16973 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensinoDesarrollo de actividades de proyectos para docentes y estudiantes del sistema educativoDevelopment of Project Activities for Teachers and Students of the Education SystemPedagogyCompetence-based approachTeachers And StudentsPedagogical technologiesPedagogical activitiesPedagogíaEnfoque por competenciasDocentes y alumnosTecnologías pedagógicasActividades pedagógicasAbordagem por competênciasAtividades pedagógicasPedagogiaProfessores e alunosTecnologias pedagógicasO objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino.The main purpose of the article is to identify and analyze the main mechanisms for the development and improvement of project activities for teachers and students of the education system and a brief analysis of the content and structure and determination of an important condition for the development of pedagogical activities in connection with project activities. Changes in social life taking place in our time require the development of new methods of education, pedagogical technologies dealing with the individual development of the individual. It is necessary to develop students' ability to think independently, to acquire and apply knowledge. This is due to the introduction of methods and technologies into the educational process based on the design and research activities of students. To achieve this goal, it is necessary to highlight the essential attributes of activity, analyze various interpretations of project activities and concepts similar in content to it, determine the components of pedagogical activity, make a comparative analysis of pedagogical and project activities and prove that project activity is a condition for the development of pedagogical activity. As a result, the main mechanisms and techniques for the development and improvement of project activities for teachers and students of the education system were analyzed and investigatedEl propósito principal del artículo es identificar y analizar los principales mecanismos para el desarrollo y mejoramiento de las actividades del proyecto para docentes y estudiantes del sistema educativo y un breve análisis del contenido y estructura y determinación de una condición importante para el desarrollo de la pedagogía. actividades relacionadas con las actividades del proyecto. Los cambios en la vida social que tienen lugar en nuestro tiempo requieren el desarrollo de nuevos métodos de educación, tecnologías pedagógicas que se ocupen del desarrollo individual del individuo. Es necesario desarrollar la capacidad de los estudiantes para pensar de forma independiente, para adquirir y aplicar conocimientos. Esto se debe a la introducción de métodos y tecnologías en el proceso educativo basados en las actividades de diseño e investigación de los estudiantes. Para lograr este objetivo, es necesario resaltar los atributos esenciales de la actividad, analizar diversas interpretaciones de las actividades del proyecto y conceptos similares en contenido, determinar los componentes de la actividad pedagógica, hacer un análisis comparativo de las actividades pedagógicas y del proyecto y demostrar que el proyecto La actividad es una condición para el desarrollo de la actividad pedagógica. Como resultado, se analizaron e investigaron los principales mecanismos y técnicas para el desarrollo y mejoramiento de las actividades del proyecto para docentes y estudiantes del sistema educativoRevista Tempos e Espaços em Educação2022-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1697310.20952/revtee.v15i34.16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e169732358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/12587https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/13942Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessChekhovska, LiubovChernysh, NataliaRavchyna, Tetyana2023-06-05T01:02:38Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16973Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T01:02:38Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino Desarrollo de actividades de proyectos para docentes y estudiantes del sistema educativo Development of Project Activities for Teachers and Students of the Education System |
title |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
spellingShingle |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino Chekhovska, Liubov Pedagogy Competence-based approach Teachers And Students Pedagogical technologies Pedagogical activities Pedagogía Enfoque por competencias Docentes y alumnos Tecnologías pedagógicas Actividades pedagógicas Abordagem por competências Atividades pedagógicas Pedagogia Professores e alunos Tecnologias pedagógicas |
title_short |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
title_full |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
title_fullStr |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
title_sort |
Desenvolvimento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino |
author |
Chekhovska, Liubov |
author_facet |
Chekhovska, Liubov Chernysh, Natalia Ravchyna, Tetyana |
author_role |
author |
author2 |
Chernysh, Natalia Ravchyna, Tetyana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chekhovska, Liubov Chernysh, Natalia Ravchyna, Tetyana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogy Competence-based approach Teachers And Students Pedagogical technologies Pedagogical activities Pedagogía Enfoque por competencias Docentes y alumnos Tecnologías pedagógicas Actividades pedagógicas Abordagem por competências Atividades pedagógicas Pedagogia Professores e alunos Tecnologias pedagógicas |
topic |
Pedagogy Competence-based approach Teachers And Students Pedagogical technologies Pedagogical activities Pedagogía Enfoque por competencias Docentes y alumnos Tecnologías pedagógicas Actividades pedagógicas Abordagem por competências Atividades pedagógicas Pedagogia Professores e alunos Tecnologias pedagógicas |
description |
O objetivo principal do artigo é identificar e analisar os principais mecanismos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de projeto para professores e alunos do sistema de ensino e uma breve análise do conteúdo e estrutura e determinação de uma condição importante para o desenvolvimento da pedagogia. atividades relacionadas com as atividades do projeto. As mudanças na vida social que ocorrem em nosso tempo requerem o desenvolvimento de novos métodos de educação, tecnologias pedagógicas que lidem com o desenvolvimento individual do indivíduo. É necessário desenvolver a capacidade dos alunos de pensar com independência, de adquirir e aplicar conhecimentos. Isso se deve à introdução de métodos e tecnologias no processo educacional com base na concepção e nas atividades de pesquisa dos alunos. Para atingir este objetivo, é necessário destacar os atributos essenciais da atividade, analisar várias interpretações das atividades do projeto e conceitos semelhantes em conteúdo, determinar os componentes da atividade pedagógica, fazer uma análise comparativa das atividades pedagógicas e do projeto e comprovar esse projeto a atividade é condição para o desenvolvimento da atividade pedagógica. Como resultado, foram analisados e investigados os principais mecanismos e técnicas de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de projeto para professores e alunos da rede de ensino. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973 10.20952/revtee.v15i34.16973 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v15i34.16973 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/12587 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16973/13942 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e16973 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e16973 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184731095040 |