Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miquelão, Ana Gabriela Benthien
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219711
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_7ea0649587700cd355891fbaeb464ce2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/219711
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda MorielMarcaBrandingIdentidade VisualExperiência do usuárioPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Com a pandemia do coronavírus, vários setores foram atingidos, incluindo os mercados de moda e maquiagem. Com as medidas restritivas impostas a eventos e reuniões de pessoas, a necessidade de maquiagem social passou a ser praticamente inexistente. Diante dessa realidade, as marcas precisaram reforçar a sua presença digital, para continuar divulgando os seus produtos e manterem-se relevantes na mente do público consumidor. A marca é a principal forma de distinguir a empresa no mercado, de enfatizar a qualidade do produto e de encorajar a paixão por parte dos consumidores. As ações ligadas a administração das marcas são caracterizadas como Branding. O branding é um processo disciplinado para desenvolver a conscientização, atrair novos clientes e ampliar a fidelidade do cliente. O presente estudo aborda a Criação de Marca para Maquiadora Profissional - Branding Brenda Moriel. Foi utilizada uma metodologia adaptada de Maria Luisa Peón, que inclui a fase de problematização, onde foram identificadas as necessidades da cliente por meio de Briefing, levantamento do perfil do cliente e público alvo; fase de concepção onde criou-se os painéis de referência, gerou-se alternativas para a assinatura visual e realizou-se validações com a cliente. Na fase de especificação foi desenvolvido o detalhamento técnico: Brand Book além de apresentação de peças para mídias digitais.During the coronavirus pandemic, several sectors were affected, including the fashion and makeup markets. With the restrictive measures imposed on events and meetings of people, the need for social makeup has become practically nonexistent. In view of this reality, brands needed to strengthen their digital presence in order to continue promoting their products and remain relevant in the minds of consumers. The brand is the main way to distinguish the company in the market, to emphasize product quality and to encourage passion on the part of consumers. Actions related to brand management are characterized as Branding. Branding is a disciplined process to develop awareness, attract new customers and increase customer loyalty. This study deals with Brand Creation for Professional Makeup Artist - Branding Brenda Moriel. A methodology adapted from Maria Luisa Peón was used, which includes the problematization phase, where the client's needs were identified through Briefing, survey of the client profile and target audience; conception phase where reference panels were created, alternatives for visual signature were generated and validations were carried out with the client. In the specification phase, technical detailing was developed: Brand Book in addition to presentation of pieces for digital media.Florianópolis, SCMatos Gonçalves, MaríliaUniversidade Federal de Santa CatarinaMiquelão, Ana Gabriela Benthien2021-01-27T12:50:05Z2021-01-27T12:50:05Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis93fapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219711info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-01-27T12:50:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/219711Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-01-27T12:50:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
title Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
spellingShingle Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
Miquelão, Ana Gabriela Benthien
Marca
Branding
Identidade Visual
Experiência do usuário
title_short Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
title_full Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
title_fullStr Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
title_full_unstemmed Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
title_sort Criação de marca para maquiadora profissional: Branding Brenda Moriel
author Miquelão, Ana Gabriela Benthien
author_facet Miquelão, Ana Gabriela Benthien
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Matos Gonçalves, Marília
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Miquelão, Ana Gabriela Benthien
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Branding
Identidade Visual
Experiência do usuário
topic Marca
Branding
Identidade Visual
Experiência do usuário
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-02
2021-01-27T12:50:05Z
2021-01-27T12:50:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219711
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 93f
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652132000202752