Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Luiza Fanfa dos
Data de Publicação: 2022
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000hwd2
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26646
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.
id UFSM_51cccde150a761b6d4cebfd768c9350e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/26646
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionaisEmployer Branding and the romanticization of work: communication in organizational relationsEmployer BrandingRelações de trabalhoRomantizaçãoComunicação organizacionalPropósitoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.O presente trabalho tem como temática o Employer Branding (EB) e a romantização do trabalho, a fim de compreender a comunicação nas relações organizacionais. Assim, tem como principal objetivo conhecer a percepção dos profissionais de comunicação sobre a gestão de marca empregadora frente a possibilidade de uma romantização do trabalho. Para tanto, abordou-se o Employer Brand a partir de sua história, definição e prática das organizações, o mundo do trabalho, suas transformações, a comunicação organizacional e as relações públicas. Esta é uma pesquisa exploratória, utilizando-se da pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionário online. 67 profissionais de comunicação atuantes na área de EB responderam ao questionário, cujas respostas abertas foram tratadas a partir da análise de conteúdo. Pode-se verificar que o trabalho de marca empregadora está em desenvolvimento no Brasil e que este possui uma relação muito próxima com a comunicação e as relações públicas. Quanto a sua relação com a romantização do trabalho é perceptível que alguns profissionais se mostram mais conscientes enquanto outros possuem discursos romantizados e super valorizam sua ocupação profissional. Pode-se ainda perceber o quão próxima está a romantização do trabalho com questões de saúde mental e que se há uma necessidade de um olhar crítico e atento dos profissionais de EB a respeito das práticas realizadas. Por fim, entende-se que este é um estudo introdutório e que profissionais da comunicação precisam estar atentos para estes contextos.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMUFSM Frederico WestphalenPérsigo, Patrícia MilanoSantos, Luiza Fanfa dos2022-10-24T16:42:54Z2022-10-24T16:42:54Z2022-08-092022Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfSANTOS, Luiza Fanfa dos. EMPLOYER BRANDING E A ROMANTIZAÇÃO DO TRABALHO: a comunicação nas relações organizacionais. 2022. 119 f. TCC (Graduação) - Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, 2022.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26646ark:/26339/001300000hwd2porAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-10-24T16:42:54Zoai:repositorio.ufsm.br:1/26646Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-10-24T16:42:54Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
Employer Branding and the romanticization of work: communication in organizational relations
title Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
spellingShingle Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
Santos, Luiza Fanfa dos
Employer Branding
Relações de trabalho
Romantização
Comunicação organizacional
Propósito
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
title_full Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
title_fullStr Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
title_full_unstemmed Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
title_sort Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
author Santos, Luiza Fanfa dos
author_facet Santos, Luiza Fanfa dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pérsigo, Patrícia Milano
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Luiza Fanfa dos
dc.subject.por.fl_str_mv Employer Branding
Relações de trabalho
Romantização
Comunicação organizacional
Propósito
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Employer Branding
Relações de trabalho
Romantização
Comunicação organizacional
Propósito
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-24T16:42:54Z
2022-10-24T16:42:54Z
2022-08-09
2022
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SANTOS, Luiza Fanfa dos. EMPLOYER BRANDING E A ROMANTIZAÇÃO DO TRABALHO: a comunicação nas relações organizacionais. 2022. 119 f. TCC (Graduação) - Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, 2022.
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26646
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000hwd2
identifier_str_mv SANTOS, Luiza Fanfa dos. EMPLOYER BRANDING E A ROMANTIZAÇÃO DO TRABALHO: a comunicação nas relações organizacionais. 2022. 119 f. TCC (Graduação) - Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, 2022.
ark:/26339/001300000hwd2
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
UFSM Frederico Westphalen
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
UFSM Frederico Westphalen
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172347028570112