Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrijo, Laura Carolina da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141
Resumo: This study aims to analyze the satisfaction presented by students of the accounting course at a public university in the State of Minas Gerais. The study is classified as descriptive with a quantitative approach with data collection, through interaction application. Seventy-four accounting students participated in the research. The results pleased a greater number of women (65%) among respondents and most participants (61%) study at night. In general, the level of dissatisfaction of students with the course is low. In general, it is noteworthy that 23% of students are dissatisfied or very dissatisfied with the course in terms of the diversity of extracurricular activities offered by the institution. On the other hand, 92% are satisfied or very satisfied, with the professors' interest in assisting students during and outside classes. It is concluded that, despite the difficulties cited by those who study in remote teaching during the pandemic, in general, most students of the Accounting Sciences Course are satisfactory, or quite satisfactory, in the educational experience that will be the basis for their development. of your professional journey.
id UFU_7b27b3612c9d5ff18043a6ac701f740b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/38141
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?Accounting teaching and the impact of COVID-19: Are students of the undergraduate course in Accounting satisfied with the course?Satisfação discenteEnsino de contabilidadeEnsino remotoStudent satisfactionAccounting educationRemote learningCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISThis study aims to analyze the satisfaction presented by students of the accounting course at a public university in the State of Minas Gerais. The study is classified as descriptive with a quantitative approach with data collection, through interaction application. Seventy-four accounting students participated in the research. The results pleased a greater number of women (65%) among respondents and most participants (61%) study at night. In general, the level of dissatisfaction of students with the course is low. In general, it is noteworthy that 23% of students are dissatisfied or very dissatisfied with the course in terms of the diversity of extracurricular activities offered by the institution. On the other hand, 92% are satisfied or very satisfied, with the professors' interest in assisting students during and outside classes. It is concluded that, despite the difficulties cited by those who study in remote teaching during the pandemic, in general, most students of the Accounting Sciences Course are satisfactory, or quite satisfactory, in the educational experience that will be the basis for their development. of your professional journey.Pesquisa sem auxílio de agências de fomentoTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente estudo tem como objetivo analisar a satisfação apresentada pelos discentes do curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública do Estado de Minas Gerais. O estudo é classificado como descritivo com uma abordagem quantitativa com levantamento de dados, por meio de aplicação de questionário. Participaram da pesquisa setenta e quatro discentes de contabilidade. Os resultados mostraram um maior número de mulheres (65%) entre os respondentes e 61% dos respondentes estudam no turno noturno. De modo geral o nível de insatisfação dos discentes com o curso é baixo. Destaca-se que 23% dos alunos estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o curso no que tange a diversidade das atividades extracurriculares que a instituição oferece. Por outro lado, 92% estão satisfeitos ou muito satisfeitos, principalmente com o interesse dos docentes em atender os estudantes durante e fora das aulas. Conclui-se que, apesar das dificuldades citadas por aqueles que estudaram no ensino remoto durante a pandemia, de modo geral os estudantes do Curso de Ciências Contábeis se mostram satisfeitos, ou bastante satisfeitos na experiência educacional, que será a base para o desenvolvimento de sua jornada profissional.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências ContábeisNganga, Camilla Soueneta Nascimentohttp://lattes.cnpq.br/6986003080954938Carrijo, Laura Carolina da Silva2023-06-23T18:15:09Z2023-06-23T18:15:09Z2023-05-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCARRIJO, Laura Carolina da Silva. Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-06-24T06:17:26Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/38141Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-06-24T06:17:26Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
Accounting teaching and the impact of COVID-19: Are students of the undergraduate course in Accounting satisfied with the course?
title Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
spellingShingle Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
Carrijo, Laura Carolina da Silva
Satisfação discente
Ensino de contabilidade
Ensino remoto
Student satisfaction
Accounting education
Remote learning
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
title_short Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
title_full Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
title_fullStr Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
title_full_unstemmed Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
title_sort Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?
author Carrijo, Laura Carolina da Silva
author_facet Carrijo, Laura Carolina da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nganga, Camilla Soueneta Nascimento
http://lattes.cnpq.br/6986003080954938
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrijo, Laura Carolina da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação discente
Ensino de contabilidade
Ensino remoto
Student satisfaction
Accounting education
Remote learning
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
topic Satisfação discente
Ensino de contabilidade
Ensino remoto
Student satisfaction
Accounting education
Remote learning
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
description This study aims to analyze the satisfaction presented by students of the accounting course at a public university in the State of Minas Gerais. The study is classified as descriptive with a quantitative approach with data collection, through interaction application. Seventy-four accounting students participated in the research. The results pleased a greater number of women (65%) among respondents and most participants (61%) study at night. In general, the level of dissatisfaction of students with the course is low. In general, it is noteworthy that 23% of students are dissatisfied or very dissatisfied with the course in terms of the diversity of extracurricular activities offered by the institution. On the other hand, 92% are satisfied or very satisfied, with the professors' interest in assisting students during and outside classes. It is concluded that, despite the difficulties cited by those who study in remote teaching during the pandemic, in general, most students of the Accounting Sciences Course are satisfactory, or quite satisfactory, in the educational experience that will be the basis for their development. of your professional journey.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-23T18:15:09Z
2023-06-23T18:15:09Z
2023-05-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CARRIJO, Laura Carolina da Silva. Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141
identifier_str_mv CARRIJO, Laura Carolina da Silva. Ensino de contabilidade e o impacto da COVID-19: Os discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis estão satisfeitos com o curso?. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38141
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Contábeis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711541830156288