Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_a183a6ed3a386358b50d0ed27d7907f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/31812 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímuloMarketing digitalMídias sociaisPropagandaFacebookInstagramCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIATrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Na realidade atual, diferentes maneiras de se comunicar com os consumidores se tornam necessárias para as empresas contatarem e acessarem os seus clientes. Neste cenário, as mídias sociais surgiram como um importante meio de comunicação, contudo ainda representam um grande desafio para os gestores, especialmente para comprovar de maneira clara sua eficácia. Por este motivo, o atual trabalho objetiva identificar o formato de anúncio que apresenta melhores resultados nas mídias sociais, tendo como base a geração de leads, que são as informações de contato fornecidos para empresas, como e-mail, telefone e nome. Dessa forma, foram vinculados e analisados três diferentes tipos de anúncios – sorteios, condições especiais e anúncios institucionais – sendo neles estados o alcance, as impressões, a geração de leads e o custo por resultado. Com base nos dados coletados, constatou-se que o anúncio que apresentou a melhor performance na geração de leads foi a opção com sorteio, sendo que este tipo de formato de anúncio ainda apresentou o menor custo por resultado.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoFagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Betanho, Cristianehttp://lattes.cnpq.br/4602570910313960Balbino, Raul de Freitashttp://lattes.cnpq.br/7973201245380636Arita, João Marcelo2021-05-27T13:28:02Z2021-05-27T13:28:02Z2021-05-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-05-28T06:22:47Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/31812Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-05-28T06:22:47Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
title |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
spellingShingle |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo Arita, João Marcelo Marketing digital Mídias sociais Propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
title_short |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
title_full |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
title_fullStr |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
title_full_unstemmed |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
title_sort |
Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo |
author |
Arita, João Marcelo |
author_facet |
Arita, João Marcelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fagundes, André Francisco Alcântara http://lattes.cnpq.br/4605993276758331 Betanho, Cristiane http://lattes.cnpq.br/4602570910313960 Balbino, Raul de Freitas http://lattes.cnpq.br/7973201245380636 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arita, João Marcelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Mídias sociais Propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
topic |
Marketing digital Mídias sociais Propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-27T13:28:02Z 2021-05-27T13:28:02Z 2021-05-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812 |
identifier_str_mv |
ARITA, João Marcelo. Anúncios nas mídias sociais: um estudo comparativo de diferentes opções de estímulo. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31812 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1805569578933157888 |