FERRAMENTAS DE MARKETING: ESTUDO DE CASO COM CONSUMIDORES DE SUPERMERCADOS DA CIDADE DE CARANGOLA – MG
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REVES - Revista Relações Sociais |
Texto Completo: | https://periodicos.ufv.br/reves/article/view/8972 |
Resumo: | RESUMO. O presente estudo apresenta a percepção dos consumidores de supermercados de Carangola sobre as ações de comunicação de marketing digital, uma prática que tem se tornando comum nesse e em diversos seguimentos. Utilizou-se como arcabouço teórico para embasar o estudo os conceitos relacionados ao marketing e seu composto mercadológico, o marketing digital e suas respectivas ferramentas, e as principais redes sociais digitais. O estudo é caracterizado como estudo de caso do tipo descritivo e tem uma abordagem qualitativa. Como instrumentos de pesquisa utilizou-se a pesquisa bibliográfica e o levantamento com utilização de questionários semiestruturados. Para análise dos dados utilizou-se a técnica da análise de conteúdo. Como resultados percebe-se que tanto clientes como empresas estão alterando sua percepção em relação as promoções mercadológicas, há uma migração no uso das ferramentas tradicionais de marketing para as ferramentas de marketing digital nas redes sociais. Estas estratégias visam aumentar a capilaridade da comunicação e estreitar o relacionamento entre empresas e clientes.ABSTRACT. The present study presents the perception from supermarket consumers of Carangola about digital marketing communication actions, a practice that has become common in this and several segments. It was used as a theoretical framework to support the I study the concepts related to marketing and its marketing mix, digital marketing and their respective tools, and the major digital social networks. The study is characterized as descriptive case study and has a qualitative approach. As research tools bibliographic research and survey using questionnaires were used. semi-structured. For data analysis we used the technique of content analysis. Like results show that both customers and companies are changing their perception of marketing promotions, there is a migration in the use of traditional marketing tools for digital marketing tools on social networks. These strategies aim to increase the communication capillarity and strengthen the relationship between companies and customers. |
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FERRAMENTAS DE MARKETING: ESTUDO DE CASO COM CONSUMIDORES DE SUPERMERCADOS DA CIDADE DE CARANGOLA – MGMarketing digital. Consumidores. Ferramentas.RESUMO. O presente estudo apresenta a percepção dos consumidores de supermercados de Carangola sobre as ações de comunicação de marketing digital, uma prática que tem se tornando comum nesse e em diversos seguimentos. Utilizou-se como arcabouço teórico para embasar o estudo os conceitos relacionados ao marketing e seu composto mercadológico, o marketing digital e suas respectivas ferramentas, e as principais redes sociais digitais. O estudo é caracterizado como estudo de caso do tipo descritivo e tem uma abordagem qualitativa. Como instrumentos de pesquisa utilizou-se a pesquisa bibliográfica e o levantamento com utilização de questionários semiestruturados. Para análise dos dados utilizou-se a técnica da análise de conteúdo. Como resultados percebe-se que tanto clientes como empresas estão alterando sua percepção em relação as promoções mercadológicas, há uma migração no uso das ferramentas tradicionais de marketing para as ferramentas de marketing digital nas redes sociais. Estas estratégias visam aumentar a capilaridade da comunicação e estreitar o relacionamento entre empresas e clientes.ABSTRACT. The present study presents the perception from supermarket consumers of Carangola about digital marketing communication actions, a practice that has become common in this and several segments. It was used as a theoretical framework to support the I study the concepts related to marketing and its marketing mix, digital marketing and their respective tools, and the major digital social networks. The study is characterized as descriptive case study and has a qualitative approach. As research tools bibliographic research and survey using questionnaires were used. semi-structured. For data analysis we used the technique of content analysis. Like results show that both customers and companies are changing their perception of marketing promotions, there is a migration in the use of traditional marketing tools for digital marketing tools on social networks. These strategies aim to increase the communication capillarity and strengthen the relationship between companies and customers.Universidade Federal de Viçosa - UFV2019-09-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufv.br/reves/article/view/897210.18540/revesvl2iss3pp0492-0507REVES - Revista Relações Sociais; Vol. 2 No. 3 (2019); 0492-0507REVES - Revista Relações Sociais; Vol. 2 Núm. 3 (2019); 0492-0507REVES - Revista Relações Sociais; v. 2 n. 3 (2019); 0492-05072595-4490reponame:REVES - Revista Relações Sociaisinstname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFVporhttps://periodicos.ufv.br/reves/article/view/8972/3645Almeida, Altamiro Junior Lacerda deResgala, João Carlos Valente GomesAbreu, Camila LacerdaLacerda, Marília MirandaAraújo, Wagner dos Reis Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-14T15:44:47Zoai:ojs.periodicos.ufv.br:article/8972Revistahttps://periodicos.ufv.br/reves/PUBhttps://periodicos.ufv.br/reves/oaireves.journal@ufv.br||2595-44902595-4490opendoar:2019-12-14T15:44:47REVES - Revista Relações Sociais - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false |
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