O storytelling na construção emocional da imagem da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/12375 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015. |
id |
UNB-2_4925c4b5d6986e5c4e72495219a536f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/12375 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Faria, Bárbara Albernaz deFreitas, Gabriela Pereira deFARIA, Bárbara Albernaz de. O storytelling na construção emocional da imagem da marca. 2015. 101 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12375Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.O storytelling é uma tendência que se denomina pelo ato de contar histórias, ele é visto como um artifício da narrativa que auxilia em diversas áreas no intuito de favorecer relacionamentos interpessoais e tornar determinadas mensagens mais claras com teor mais lúdico. Desse modo, ele se torna uma ferramenta na comunicação, oferecendo destaque para as marcas que o utilizam juntamente com outros recursos e favorecem o relacionamento emocional entre consumidor e marca, gerando a fidelização de clientes. O presente trabalho procura analisar o storytelling como ferramenta principal para a construção emocional da imagem das marcas, por meio de campanhas de comunicação.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-17T19:50:05Z No. of bitstreams: 1 2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf: 2735999 bytes, checksum: 5cbb7fcaf2082a0b80cbd9110e09d4fc (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-16T20:45:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf: 2735999 bytes, checksum: 5cbb7fcaf2082a0b80cbd9110e09d4fc (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-16T20:45:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf: 2735999 bytes, checksum: 5cbb7fcaf2082a0b80cbd9110e09d4fc (MD5)Storytelling is a trend that came of the act to “tell stories”. It is seen as an artifice of narrative that is present in several areas aimed at promoting interpersonal relationships and making messages clearer with a more playful content. Thus, it becomes a tool in providing features of brands with communication and with other resources in order to promote emotional relationship between the consumer and the brand, generating customer loyalty. The present work seeks to analyze the storytelling as a main tool in the area of communication regarding the construction of emotional image of brands.MarketingMarcaBranding (Marketing)O storytelling na construção emocional da imagem da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-16T20:45:23Z2016-03-16T20:45:23Z2016-03-16T20:45:23Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdfapplication/pdf2735999http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/1/2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf5cbb7fcaf2082a0b80cbd9110e09d4fcMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/5/license.txtba88e081784d58a2185baa9930a3a2dcMD5510483/123752018-03-09 08:49:01.781oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-09T11:49:01Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
title |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
spellingShingle |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca Faria, Bárbara Albernaz de Marketing Marca Branding (Marketing) |
title_short |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
title_full |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
title_fullStr |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
title_full_unstemmed |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
title_sort |
O storytelling na construção emocional da imagem da marca |
author |
Faria, Bárbara Albernaz de |
author_facet |
Faria, Bárbara Albernaz de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Bárbara Albernaz de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
contributor_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Marketing Marca Branding (Marketing) |
topic |
Marketing Marca Branding (Marketing) |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-16T20:45:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-03-16T20:45:23Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-03-16T20:45:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FARIA, Bárbara Albernaz de. O storytelling na construção emocional da imagem da marca. 2015. 101 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12375 |
identifier_str_mv |
FARIA, Bárbara Albernaz de. O storytelling na construção emocional da imagem da marca. 2015. 101 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12375 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/1/2015_BarbaraAlbernazdeFaria.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12375/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5cbb7fcaf2082a0b80cbd9110e09d4fc 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d ba88e081784d58a2185baa9930a3a2dc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492983566041088 |