Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Nolah Schütte da Rocha
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2582
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_7524be9264ee4726053cb6e2c83cbf51
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2582
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Lima, Nolah Schütte da RochaPorto, Rafael BarreirosLIMA, Nolah Schütte da Rocha. Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos. 2011. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2582Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Estudos demonstram a influência das estratégias do mix de marketing nos resultados de venda de produtos em diferentes setores da economia, mas geralmente se limitam a uma análise puramente no nível da marca e sem considerar os diferentes reforços gerados por cada uma. Este trabalho busca avaliar a influência do mix de marketing comparando o desempenho de vendas das marcas e dos produtos em geral, considerando suas consequências utilitárias e informativas. Para isso foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir de dados secundários de vendas obtidos de uma farmácia e de dados primários via questionário acrescentados à base central. Foram realizadas regressões Poisson comparando as vendas entre combinação das consequências utilitárias e informativas tanto no nível da marca quanto no nível do produto. Os resultados indicaram que todas as variáveis analisadas influenciam a quantidade vendida tanto no nível da marca como do produto. Quanto à comparação das contingências comportamentais no nível da marca e do produto, foi identificado que existem diferenças e similaridades em relação a seus resultados da influência das variáveis do mix de marketing na quantidade vendida. Os resultados foram discutidos à luz de teorias sobre análise do comportamento do consumidor, propondo novas formas de se medir consequências no nível do produto.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-10-03T21:48:00Z No. of bitstreams: 1 2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf: 1599926 bytes, checksum: 9718d585c8cc877e68f47cd69f87178b (MD5)Approved for entry into archive by Heloiza Faustino dos Santos(heloizafaustino@bce.unb.br) on 2012-01-23T19:34:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf: 1599926 bytes, checksum: 9718d585c8cc877e68f47cd69f87178b (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-23T19:34:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf: 1599926 bytes, checksum: 9718d585c8cc877e68f47cd69f87178b (MD5)MarketingVendasComportamento do consumidorInfluência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-23T19:34:56Z2012-01-23T19:34:56Z2012-01-23T19:34:56Z2011-07-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdfapplication/pdf1599926http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/1/2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf9718d585c8cc877e68f47cd69f87178bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/5/license.txt3714a4fd60b3ecef2949b8bfa3cfb3e5MD55TEXT2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf.txt2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf.txttext/plain142542http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/6/2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf.txtaaadd623e4a4350c3c25f6665d5a50ecMD5610483/25822012-08-23 00:09:48.038oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:09:48Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
title Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
spellingShingle Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
Lima, Nolah Schütte da Rocha
Marketing
Vendas
Comportamento do consumidor
title_short Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
title_full Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
title_fullStr Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
title_full_unstemmed Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
title_sort Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos
author Lima, Nolah Schütte da Rocha
author_facet Lima, Nolah Schütte da Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Nolah Schütte da Rocha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Porto, Rafael Barreiros
contributor_str_mv Porto, Rafael Barreiros
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing
Vendas
Comportamento do consumidor
topic Marketing
Vendas
Comportamento do consumidor
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-07-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-23T19:34:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-23T19:34:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-01-23T19:34:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Nolah Schütte da Rocha. Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos. 2011. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2582
identifier_str_mv LIMA, Nolah Schütte da Rocha. Influência do mix de marketing nas vendas comparando contingencias comportamentais das marcas e dos produtos. 2011. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/1/2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2582/6/2011_NolahSchuttedaRochaLima.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9718d585c8cc877e68f47cd69f87178b
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd
0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c
3714a4fd60b3ecef2949b8bfa3cfb3e5
aaadd623e4a4350c3c25f6665d5a50ec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492881091854336