Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Nilton de Oliveira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Costa, Wilker Alves da
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/26154
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
id UNB-2_7f9237f614e09cb201a7480f574a02a1
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/26154
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Rodrigues, Nilton de OliveiraCosta, Wilker Alves daRODRIGUES, Nilton de Oliveira; COSTA, Wilker Alves da. Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio. 2019. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/26154Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.O presente trabalho procura mostrar as influências das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do Ensino Médio. Com o avanço da tecnologia e com a expansão dos veículos de comunicação, novas técnicas de propagação de informações são criadas com o intuito de fazer com que mais pessoas conheçam algum serviço ou produto. Foram levantados dados de artigos e trabalhos técnicos-científicos desenvolvidos acerca do marketing no Ensino Médio. Os nativos digitais da Geração Z já nasceram com computador, chats, telefone celular e internet em suas mãos. Os alunos do Ensino Médio, em sua maioria, estão inseridos no contexto das redes sociais, nas quais eles passam grande parte do tempo livre navegando e interagindo. A Geração Z possui um poder aquisitivo superior as demais gerações, isso mostra que estratégias de marketing eficientes poderiam atingir este público gerando uma maior rentabilidade para as empresas e prestadoras de serviços. Conclui-se que há uma carência em métodos e técnicas que visem a elaboração de estratégias de marketing voltadas para o Ensino Médio, que compõem a Geração Z. Observou-se que há impacto sobre a influência de estratégias de marketing sobre este público, porém, não foi possível mensurar tal impacto pela falta de estudos acerca desta área.Submitted by Jaedna Lins (jaednalins@bce.unb.br) on 2020-12-05T01:30:26Z No. of bitstreams: 1 2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf: 292233 bytes, checksum: 8a9578af386bf2c9f170b7947a781d5a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-12-08T23:46:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf: 292233 bytes, checksum: 8a9578af386bf2c9f170b7947a781d5a (MD5)Made available in DSpace on 2020-12-08T23:46:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf: 292233 bytes, checksum: 8a9578af386bf2c9f170b7947a781d5a (MD5)The present work tries to show the influences of the different marketing strategies on the consumption of high school students. With the advancement of technology and the expansion of communication vehicles, new information propagation techniques are created with the aim of getting more people to know about a service or product. Data from articles and technical-scientific work developed on marketing in High School were collected. The Generation Z digital natives have been born with computers, chats, cell phones and the internet in their hands. Most high school students are inserted in the context of social networks, in which they spend much of their free time browsing and interacting. Generation Z has a purchasing power superior to the other generations, this shows that efficient marketing strategies could reach this public generating a greater profitability for companies and service providers. It is concluded that there is a lack of methods and techniques aimed at the elaboration of marketing strategies aimed at the High School, which make up the Generation Z. It was observed that there is an impact on the influence of marketing strategies on this audience, it was not possible to measure such impact due to lack of studies on this area.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingConsumo (Publicidade)Redes sociais on-lineInfluenciadores digitaisInfluência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-12-08T23:46:56Z2020-12-08T23:46:56Z2018-12-04porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26154/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdfapplication/pdf292233http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26154/1/2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf8a9578af386bf2c9f170b7947a781d5aMD5110483/261542020-12-08 21:46:56.692oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-12-08T23:46:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
title Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
spellingShingle Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
Rodrigues, Nilton de Oliveira
Marketing
Consumo (Publicidade)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
title_short Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
title_full Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
title_fullStr Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
title_full_unstemmed Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
title_sort Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio
author Rodrigues, Nilton de Oliveira
author_facet Rodrigues, Nilton de Oliveira
Costa, Wilker Alves da
author_role author
author2 Costa, Wilker Alves da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Nilton de Oliveira
Costa, Wilker Alves da
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing
Consumo (Publicidade)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
topic Marketing
Consumo (Publicidade)
Redes sociais on-line
Influenciadores digitais
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-08T23:46:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-08T23:46:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Nilton de Oliveira; COSTA, Wilker Alves da. Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio. 2019. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/26154
identifier_str_mv RODRIGUES, Nilton de Oliveira; COSTA, Wilker Alves da. Influência das diferentes estratégias de marketing no consumo de alunos do ensino médio. 2019. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/26154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26154/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/26154/1/2018_NiltonRodrigues_WilkerCosta_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
8a9578af386bf2c9f170b7947a781d5a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493137354391552