Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/29720 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020. |
id |
UNB-2_c6e6de32044a4472ed2d2c588349d115 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/29720 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Sousa, João Pedro deSilva, Tiago Barros Pontes eSOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29720Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.Este projeto relata o processo de desenvolvimento do Sound Branding da empresa Nauta Space, que propõe a utilização da música como estratégia de design buscando fortalecer tanto a marca, como seu negócio. Para tal, foram utilizadas estratégias de branding para o diagnóstico de marca e negócio do Nauta aliada à produção de conteúdo musical. O Nauta Space é uma empresa gerida pela Oni Design de Negócios, Amplifica e Casa Thomas Jefferson, que aceitaram minha proposta de desenvolver o projeto real de Sound Branding e apresentá-lo à academia como trabalho de conclusão de curso. Além do Sound Branding, outros objetivos secundários foram buscados com este projeto: explorar o âmbito sonoro em design, fortalecer a marca e o negócio do Nauta Space, bem como explorar um contexto real de um projeto em design e colocar à disposição da academia os processos, resultados e estratégias utilizadas aqui para que outros profissionais e pesquisadores tenham acesso ao conteúdo aqui presente e o utilize como uma referência para contextos semelhantes.Submitted by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-28T23:52:21Z No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes (patricia@bce.unb.br) on 2022-01-28T23:52:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)Made available in DSpace on 2022-01-28T23:52:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf: 3017406 bytes, checksum: e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff (MD5)This project reports the development process of the Sound Branding of the company Nauta Space, which proposes the use of music as a design strategy to strengthen both the brand and its business. To this end, branding strategies were used to diagnose Nauta’s brand and business combined with the production of musical content. Nauta Space is a company managed by Oni Design de Negócios, Amplifica and Casa Thomas Jefferson, who accepted my proposal to develop the real Sound Branding project and present it to the academy as a course conclusion work. In addition to Sound Branding, other secondary objectives were pursued with this project: exploring the sound scope in design, strengthening a Nauta Space brand and business, as well as exploring a real context of a design project and making available to the academy all the processes and results so that other professionals and researchers could use it as a reference for similar contexts.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessBranding (Marketing)Sound brandingIdentidade sonoraDesign e identidade sonora : Nauta Space sound brandinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-01-28T23:52:40Z2022-01-28T23:52:40Z2020-12-01porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdfapplication/pdf3017406http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/1/2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdfe79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ffMD5110483/297202022-01-28 21:52:40.85oai:bdm.unb.br:10483/29720w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-01-28T23:52:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
title |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
spellingShingle |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding Sousa, João Pedro de Branding (Marketing) Sound branding Identidade sonora |
title_short |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
title_full |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
title_fullStr |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
title_full_unstemmed |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
title_sort |
Design e identidade sonora : Nauta Space sound branding |
author |
Sousa, João Pedro de |
author_facet |
Sousa, João Pedro de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, João Pedro de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Tiago Barros Pontes e |
contributor_str_mv |
Silva, Tiago Barros Pontes e |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Branding (Marketing) Sound branding Identidade sonora |
topic |
Branding (Marketing) Sound branding Identidade sonora |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-28T23:52:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-01-28T23:52:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/29720 |
identifier_str_mv |
SOUSA, João Pedro de. Design e identidade sonora: Nauta Space sound branding. 2020. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/29720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29720/1/2020_JoaoPedroDeSousa_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 e79727e14c9a37b962c2c1aeb21f82ff |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908067621797888 |